terça-feira, 27 de maio de 2014

PT manipula tudo!!! Propaganda dos ‘feitos’ da Petrobras induz a erro




Na TV, Petrobras manipula dados e até gráficos para ampliar seus ‘feitos’

Publicado: 27 de maio de 2014 às 2:28 - Atualizado às 7:55


image001 copy


O primeiro número é 1.641, o último 2.124, mas a última barra é onze vezes maior.
A propaganda da Petrobras na TV utiliza gráficos desproporcionais para passar a impressão de “grande crescimento” da produção de petróleo desde o início da era Lula. 


Nos comerciais, um gráfico fora de escala faz parecer que a produção em 2013 foi quase 11 vezes maior que a de 2002, mas, segundo especialistas do setor, cresceu apenas 2,37% ao ano, em média: de 1,64 milhão para 2,12 milhões em 2013.


O gráfico da Petrobras tem eixo X, que mostra a evolução cronológica em anos, mas não eixo Y. Ou seja, não contabiliza a produção de fato.


O crescimento real da produção da Petrobras é de 29,4% em 11 anos; com uma média de 2,37% ao ano.

Se o gráfico divulgado pela Petrobras fosse correto, deveriam ter sido refinados 21 milhões de barris em 2013.

Mas foram só 2,12 milhões. 

COMENTÁRIOS



  • Lu Mazzoni ·
    Papel aceita tudo!rs

  • Claudio Roberto Costa · 
    Grande mentira, queria entender se produzimos tanto petróleo porque o preço não é igual ao cobrado na Venezuela, bando de safados.

  • Sérgio de la Orden · 
    O PT não é partido político, não é quadrilha...é organização criminosa...e UMA METÁSTASE QUE ESTÁ CORROENDO ESSE PAÍS.

  • Luiz Sergio Farias · 
    Não podia ser diferente, um partido que só vive de enganar e mentir não podia ser diferente.

    • Luiz Solano · 
      Já disse aqui no CH que o PT já foi um partido político e se transformou em uma seita satânica .Tem um deputado do PT aqui de Brasília especialistas em fazer maldades. Até da desgraça com a tragédia em uma família ele quer tirar proveitos. Pousa de moralista e cristão. É mentira desse cara.

    • Maria Dagmar Freitas · 
       o PT deixou de ser partido político ,logo que ganharam as primeiras eleições ,agora eles vão lutar com tudo pra implantar uma ditadura comunista

    • Luiz Sergio Farias ·
      Luiz Solano como falo Joelmir Beting, o PT que começou como partido de presos políticos e se transformou em partido de políticos presos.
  • ronaldo martinez· Quem mais comentou (entrou usando Hotmail)
    Os petralhas são especialistas na arte da mentira! Vcs queriam o que.

  • Fernando Vieira · 
    Aonde tem PT tem pilantragem.Não se esqueça disso.

    • Luiz Solano · 
      Que diga aquele deputado do PT aqui de Brasília que até com a desgraça em uma família ele quer tirar proveitos pessoais. Persegue todo mundo dessa família. É covarde.

    • Fernando Vieira · 
      Luiz Solano, também sou de Brasília.Não sei sobre qual deputado você esta falando mas, continuo a dizer: Aonde tem PT tem Pilantragem.
  • NOEL·
    A oposição perde as oportunidades de revelar todo tipo de propaganda enganosa na TV. Não é só essa. Basta "dar uma espiada" em peças de publicidade governamental e constatar a "cara de pau" em matéria de propaganda enganosa, tudo pago por nós, contribuintes. Quem vê a propaganda absolutamente desnecessária do "minha casa minha vida" , por exemplo, com os depoimentos evidentemente "dramatizados", revolta todos os que estão com problemas de construção do programa.

  • Sérgio de la Orden · 
    A Petroubras gasta quase 1 bilhão por ano em propaganda, equivalente a 10.000.000 de barris de petróleo ou mais de 3 dias de sua própria produção. O grande erro do governo FHC foi não ter privatizado todo o resto das estatais. Petrobras, todos o sistema Eletrobras, Furnas, Banco do Brasil, extinguir a CEF e fundir com o BB, etc...
  • Luiz Ferreira·
    O PT distribuiu bolsas para todos os gostos e esqueceu que essas pessoas pegaram a merreca e compraram TVs, rádios, celulares, e agora sabem de tudo que se passa pelo Brasil afora. Tem conhecimento das maracutaias e já não se deixam enganar tanto quanto antes!

  • Irineu De Liberali · 
    Difícil mentir com matemática! Deram com os burros na agua ! Teriam mais sucesso com as velhas mentirias contadas diuturnamente!

    • Maria Tereza · 
      A Matemática é uma ciência exata, daí mentira tem perna curta e o resultado é este vergonhoso. O que é isto BRASIL. Vamos banir este partido PT . Nossa grande arma é o VOTO.

Nenhum comentário: