terça-feira, 27 de maio de 2014

Copa: taça do mundo chega à Brasília

Troféu da Copa do Mundo está disponível para visitação no Estádio Nacional Mané Garrincha
 
A grande protagonista da Copa do Mundo já está disponível para visitação na área externa do Estádio Nacional Mané Garrincha. Brasilienses já fazem fila na frente do estádio para conhecerem o troféu, que pertenceu ao Brasil por cinco vezes.

A entrada é gratuita, mas pré-agendada por uma promoção da Coca-Cola. Esta é a penúltima parada da taça antes do início da competição. 
Sua turnê começou em abril do ano passado. Em nove meses, viajou por 88 países antes de retornar ao Brasil. Sua última parada será em São Paulo, sede da abertura da Copa, no dia 29 de maio. Lá, ela ficará até o dia 1º de junho e será guardada em um local sigiloso até a final do mundial, quando serávista novamente no Estádio Maracanã.

As visitas podem ser feitas até esta quarta-feira (28), das 9h às 21h. Além da taça, os visitantes encontram jogos, atividades e todas as bolas utilizadas na competição desde 1970. No entanto, 20 diretrizes divulgadas na entrada do estante deixam claras as regras para quem for ao local. É proibido tocar taça. Somente jogadores campeões mundiais e chefes de estado são autorizados. 

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: