segunda-feira, 23 de junho de 2014

Beckham toma banho de rio e visita índios que não sabem o que é futebol



'Foi revigorante!', diz Beckham, que aproveitou tudo o que pôde no Brasil.
Aventura começou no Rio de Janeiro e terminou na selva amazônica.

Os ingleses têm que rodar 500 quilômetros em terra batida e vão fazendo amigos pelo caminho. 

Tudo dá certo até que a corrente solta, e eles têm que esperar por ajuda.

“Eu não me lembro da última vez que sentei num lugar assim, sem um lugar para ir, sem ter onde chegar. Eu estou louco para tomar uma boa chuveirada na floresta”, diz Beckham.

Só que aqui não tem chuveiro, não. O banho é de rio. No dia seguinte, ainda tem muito chão pela frente. “Olha essa estrada! Foi o que imaginei quando viemos para o Brasil andar de moto na Amazônia. Exatamente o que eu pensei. É excitante! Eu me sinto com 17 anos”, afirma o ex-jogador.

A estrada segue para Roraima, e o caminho não é nada fácil. “Eu não vou mentir. Estou nervoso!”, confessa.

O guia avisa que é preciso seguir a pé e encontrar um local para acampar. Eles mudam o foco para o jantar: galinha assada na fogueira. David Beckham, comendo com a mão.

A viagem continua agora numa estrada asfaltada, mas não tem refresco. Começa uma chuva daquelas.

A próxima etapa é rumo a uma tribo indígena. Só se chega lá de avião. Eles pousam no que sobrou de uma antiga estrada e encontram os ianomâmis. “Eu nunca estive num lugar assim. É muito isolado, parece outro mundo”, comenta Beckham.

As crianças ficam confusas com as tatuagens. Tentam apagar. Que bonitinhas!

“Eu não consigo entender com é que alguém pode querer mudar essa cultura, porque é muito especial”, diz Beckham.

Na tribo, todo mundo trabalha em equipe.

“É difícil na minha vida fazer novos amigos. Eu vivo num mundo onde as pessoas querem ser suas amigas para ganhar alguma coisa, mas essa viagem prova a amizade que a gente tem. Eu estou em São Paulo agora, quase pegando o meu voo. Estou com saudade das crianças e da Victoria. Eu ficaria muito feliz em vê-los. Estava olhando os meus horários para os próximos dois meses e o próximo dia de folga é daqui a um mês e meio, por aí. Então, conseguir conhecer pessoas nessa viagem me deu muita energia, muita positividade. Foi revigorante! ”, destaca Beckham.

Nenhum comentário: