segunda-feira, 23 de junho de 2014

RSF classifica como "preocupante" a crescente tensão entre governo e jornalistas

Redação Portal IMPRENSA | 23/06/2014 14:30
 



O artigo assinado por Alberto Cantalice, vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, que faz uma lista de profissionais da imprensa chamados de "pitbulls da mídia", chamou a atenção da ONG Repórteres Sem Fronteira. A organização classificou como "preocupante" a "crescente tensão" entre o governo e jornalistas de oposição no Brasil após o início da Copa do Mundo.

"É preocupante que essas graves acusações contra jornalistas venham de um cargo tão alto dentro do PT", disse Camille Soulier, responsável pela seção Américas da RSF. "Não ignoramos o contexto polarizado da mídia, que pode exagerar o descontentamento geral. No entanto, as dificuldades sentidas pelo PT não justificam o recurso à propaganda de Estado", continua.

A ONG lembrou ainda que já foram registrados 18 casos de prisão ou violência contra jornalistas no País desde o início da Copa do Mundo da Fifa. "As acusações foram feitas num momento de inquietação social e protestos de rua contra os gastos do governo com o Mundial. Jornalistas são alvos frequentes quando a polícia tenta dispersar manifestantes", citou a RSF.

Leia também

Nenhum comentário: