segunda-feira, 23 de junho de 2014

CET bloqueia principais ruas da Vila Madalena para jogo da Copa





Interdição no bairro será feira a partir das 13h desta segunda-feira (23).
Prefeitura instala 40 banheiros químicos no local.

Do G1 São Paulo
Cruzamento das ruas Aspicuelta e Mourato Coelho, na Vila Madalena, às 21h de quinta (12) (Foto: Ana Carolina Moreno/G1)Cruzamento das ruas Aspicuelta e Mourato Coelho, na Vila Madalena, durante jogo do Brasil

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai ativar, a partir das 13h desta segunda-feira (23), nove bloqueios operacionais na região da Vila Madalena, na Zona Oeste de São Paulo

O bairro boêmio é um dos pontos preferidos de turistas e paulistanos para assistirem aos jogos da Copa em São Paulo. 

A medida visa preservar a segurança das pessoas. A operação deve se repetir em todas as partidas do Brasil no mundial.

Moradores destas vias são os únicos que poderão ultrapassar o bloqueio com seus veículos.
As vias só serão liberadas quando o número de pessoas já estiver reduzido ao ponto de não causar mais conflito entre pedestres e veículos.

A operação da CET será feira em conjunto com a Polícia Militar. Os bloqueios irão numa macro região que forma um grande retângulo, cujos pontos são ligados pelos seguintes cruzamentos:

Rua Wisard x Rua Girassol;
Rua Girassol x Rua Aspicuelta;
Rua Aspicuelta x Rua Simão Alvares;
Rua Simão Alvares x Rua Ministro Costa e Silva;
Rua Mourato Coelho x Rua Inácio Pereira da Rocha;
Inácio Pereira da Rocha x Fidalga;
Rua Moraes x Rua Wisard
Rua Fradique Coutinho x Rua Purpurina
Rua Fidalga x Rua Purpurina


Sujeira
Na quarta-feira (18), a Prefeitura informou que foram retiradas 40 toneladas de lixo de ruas da Vila Madalena depois de reunião de torcedores na noite de terça (17). Após o jogo do Brasil contra o México, as ruas da região ficaram repletas de lixo. Uma multidão deixou garrafas de vidro, latas e papel jogados no chão.


O cheiro de urina também pode ser sentido por toda a parte do bairro que virou ponto de encontro de torcidas de todas as nacionalidades. O bairro está, desde a abertura da Copa do Mundo, recebendo torcedores brasileiros e estrangeiros.

Após reclamações, a Prefeitura estruturou um receptivo para o local. O bairro terá, a partir deste sábado (21), 40 banheiros químicos que ficarão permanentemente nas ruas. Nos dias de jogos do Brasil, partidas na Arena Corinthians e finais de semana, mais 40 banheiros químicos serão instalados.

A gestão municipal também promete reforçar a atuação de agentes de fiscalização de ambulantes, funcionários do PSIU, e incrementar os serviços de limpeza, uma das principais reclamações dos moradores da região.

Banheiros químicos instalados na Rua Wizard (Foto: Lívia Machado/G1)Banheiros químicos instalados na Rua Wizard
 

Nenhum comentário: