segunda-feira, 23 de junho de 2014

Na Copa: Pressionado, Brasil joga para reconquistar torcida


Cercada de desconfiança, a Seleção Brasileira entra em campo no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 17h de hoje, para enfrentar Camarões e decidir sua classificação às oitavas de final da Copa do Mundo.
 
Um empate garante o time de Luiz Felipe Scolari no mata-mata. É a primeira vez desde o Mundial de 1978 que o Brasil chega à última rodada da primeira fase sem ter vaga assegurada...
 
Mas só uma combinação improvável elimina o Brasil. O time precisa perder para Camarões e haver empate entre Croácia e México, às 17h, no Recife. A classificação em primeiro lugar é importante para encarar o segundo do Grupo B (Holanda ou Chile).
 
O rival de hoje, em tese, não assusta muito. Camarões já está eliminado, perdeu seus dois jogos e ainda nem marcou gol na Copa. Para piorar, o time está dividido por briga entre jogadores e não terá força máxima: Eto'o é dúvida por lesão no joelho e Song cumpre suspensão após expulsão.
 
Para o Brasil, no entanto, não é apenas a vaga que está em jogo. Após a atuação fraca no empate com o México, o time de Felipão precisa de uma boa vitória para ficar em primeiro e ganhar confiança antes do mata-mata. Alguns atletas contestados também têm a oportunidade de deslanchar com um rival fraco. Fred, abaixo de sua média e sem gol na Copa, já até prometeu marcar hoje.
 
Felipão não vai fazer alterações no time campeão na Copa das Confederações, em 2013, e que estreou na Copa com vitória contra a Croácia. Hulk, que ficou fora do último jogo, volta ao ataque. Paulinho, muito criticado, ganha mais uma chance e segue titular.


"O importante é dar confiança aos jogadores. Queremos que os meias voltem a jogar o que jogaram na Copa das Confederações. O time vai crescer ao longo do torneio", disse o coordenador técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, ontem para a TV Globo.


Uma preocupação extra para a Seleção é o risco de suspensão de atletas importantes. Thiago Silva, Luiz Gustavo e Neymar já levaram cartões amarelos na Copa e estão pendurados.


Fonte: Jornal Destak - 23/06/2014 - - 09:25:11

Nenhum comentário: