Novo relator do processo do mensalão deve autorizar trabalho externo
Publicado: 23 de junho de 2014 às 0:04
O ministro Luís Roberto Barroso, novo relator do mensalão, já pediu
ao ainda presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim
Barbosa, a inclusão na pauta de julgamento da próxima quarta (25) dos
recursos de agravo solicitando autorização para trabalho externo dos
condenados. Caso o processo não entre em pauta, Barroso vai decidir
monocraticamente até sexta (27). Tudo indica, em favor dos detentos.Com sua conhecida preocupação com direitos humanos desde quando era advogado, o ministro Luís Barroso pode decidir favorável aos réus.
O detento José Dirceu tem oferta de emprego do criminalista José Gerardo Grossi, mas Joaquim Barbosa se negou a autorizar o trabalho.
Joaquim se negou a autorizar trabalho externo para José Dirceu, apesar de atendidos, segundo sua defesa, os requisitos fixados em lei.
Parecer do procurador-geral, Rodrigo Janot, em poder do relator, é favorável ao trabalho externo dos condenados em regime semiaberto. Leia na Coluna Cláudio Humberto.
Comentario
- Carlos Coimbra ·A indicação do Ministro Barroso como novo Relator do Mensalão,aquele mesmo que prestou homenagem,demonstrando sua admiração pelo passado histórico do então " réu", José Genoìno, antes de pronunciar seu Voto na Sessão de Julgamento deste,diante do plenário do STF, foi como jogar a " formiga no mel ",ou seja, era tudo o que os Mensaleiros,Assaltantes dos Cofres Públicos,Criminosos do Colarinho Branco, Ladrões do Erário,condenados pela mais Alta Corte de Justiça do país,sonhavam que acontecesse.Aqueles" marginais" logo,logo,logo, estarão "Livres,Leves e Soltos ", e todo aquele trabalho inédito de dois anos de julgamento do mais Escandaloso Caso de Corrupção da História Política do Brasil, rigidamente coordenado e monitorado por Ministros da grandeza ético - moral de Cesar Peluso, Aires Brito, Joaquim Barbosa e mais "alguns outros" componentes daquela Corte, será,não tenhamos dúvida, lamentavelmente " jogado no lixo",com a liberação dos," Meliantes,seus Protagonistas" que, simulando trabalhar, como,se cidadãos normais fossem, voltarão inevitavelmente à prática do "Descaminho" que sempre os caracterizou...Quanto aos eventuais vínculos desse novo Relator com os " Direitos Humanos " é bom lembra-lo de que esses devem ser aplicados apenas aos "Humanos Direitos", e nunca a Criminosos que " Lesaram vergonhosamente a sua Pátria "..
- Pablo Medero Medero ·É muito estranho! Quando, como e onde esses pilantras todos trabalharam na vida? Bolas, o resultado do trabalho desses caras e do know-how que têm em alguma especialidade, foi o que fizeram no Mensalão, e que deu origem a todo esse processo em que foram condenados. Mas é claro que querem ficar livres para poderem continuar "trabalhando" nas sombras com o que já amealharam e ainda podem amealhar que lhes garantirá um futuro bem tranquilo.
- José Benedito Tintori ·Só pela cara do dito cujo já dá para perceber sua arrogância e empáfia. Orgulho de que? De ser pau mandado para defender bandidos. Pobre STF, aparelhado pelos comunas vermelhos.
- Dinho Santana · Quem mais comentou
Nenhum comentário:
Postar um comentário