Novo relator do processo do mensalão deve autorizar trabalho externo
Publicado: 23 de junho de 2014 às 0:04
O ministro Luís Roberto Barroso, novo relator do mensalão, já pediu
ao ainda presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim
Barbosa, a inclusão na pauta de julgamento da próxima quarta (25) dos
recursos de agravo solicitando autorização para trabalho externo dos
condenados. Caso o processo não entre em pauta, Barroso vai decidir
monocraticamente até sexta (27). Tudo indica, em favor dos detentos.Com sua conhecida preocupação com direitos humanos desde quando era advogado, o ministro Luís Barroso pode decidir favorável aos réus.
O detento José Dirceu tem oferta de emprego do criminalista José Gerardo Grossi, mas Joaquim Barbosa se negou a autorizar o trabalho.
Joaquim se negou a autorizar trabalho externo para José Dirceu, apesar de atendidos, segundo sua defesa, os requisitos fixados em lei.
Parecer do procurador-geral, Rodrigo Janot, em poder do relator, é favorável ao trabalho externo dos condenados em regime semiaberto. Leia na Coluna Cláudio Humberto.
Comentario
Carlos Coimbra ·A indicação do Ministro Barroso como novo Relator do Mensalão,aquele mesmo que prestou homenagem,demonstrando sua admiração pelo passado histórico do então " réu", José Genoìno, antes de pronunciar seu Voto na Sessão de Julgamento deste,diante do plenário do STF, foi como jogar a " formiga no mel ",ou seja, era tudo o que os Mensaleiros,Assaltantes dos Cofres Públicos,Criminosos do Colarinho Branco, Ladrões do Erário,condenados pela mais Alta Corte de Justiça do país,sonhavam que acontecesse.Aqueles" marginais" logo,logo,logo, estarão "Livres,Leves e Soltos ", e todo aquele trabalho inédito de dois anos de julgamento do mais Escandaloso Caso de Corrupção da História Política do Brasil, rigidamente coordenado e monitorado por Ministros da grandeza ético - moral de Cesar Peluso, Aires Brito, Joaquim Barbosa e mais "alguns outros" componentes daquela Corte, será,não tenhamos dúvida, lamentavelmente " jogado no lixo",com a liberação dos," Meliantes,seus Protagonistas" que, simulando trabalhar, como,se cidadãos normais fossem, voltarão inevitavelmente à prática do "Descaminho" que sempre os caracterizou...Quanto aos eventuais vínculos desse novo Relator com os " Direitos Humanos " é bom lembra-lo de que esses devem ser aplicados apenas aos "Humanos Direitos", e nunca a Criminosos que " Lesaram vergonhosamente a sua Pátria "..
Pablo Medero Medero ·É muito estranho! Quando, como e onde esses pilantras todos trabalharam na vida? Bolas, o resultado do trabalho desses caras e do know-how que têm em alguma especialidade, foi o que fizeram no Mensalão, e que deu origem a todo esse processo em que foram condenados. Mas é claro que querem ficar livres para poderem continuar "trabalhando" nas sombras com o que já amealharam e ainda podem amealhar que lhes garantirá um futuro bem tranquilo.
José Benedito Tintori ·Só pela cara do dito cujo já dá para perceber sua arrogância e empáfia. Orgulho de que? De ser pau mandado para defender bandidos. Pobre STF, aparelhado pelos comunas vermelhos.
Dinho Santana · Quem mais comentou



Nenhum comentário:
Postar um comentário