segunda-feira, 23 de junho de 2014

Mensalão Barroso encara Joaquim e deve autorizar trabalho

"As grandes autoridades no Brasil são tão imorais que 'Vossa Excelência' virou um palavrão." - Augusto Branco.

Novo relator do processo do mensalão deve autorizar trabalho externo
Publicado: 23 de junho de 2014 às 0:04

Foto: Nelson Jr
Presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

O ministro Luís Roberto Barroso, novo relator do mensalão, já pediu ao ainda presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, a inclusão na pauta de julgamento da próxima quarta (25) dos recursos de agravo solicitando autorização para trabalho externo dos condenados. Caso o processo não entre em pauta, Barroso vai decidir monocraticamente até sexta (27). Tudo indica, em favor dos detentos.

Com sua conhecida preocupação com direitos humanos desde quando era advogado, o ministro Luís Barroso pode decidir favorável aos réus.

O detento José Dirceu tem oferta de emprego do criminalista José Gerardo Grossi, mas Joaquim Barbosa se negou a autorizar o trabalho.

Joaquim se negou a autorizar trabalho externo para José Dirceu, apesar de atendidos, segundo sua defesa, os requisitos fixados em lei.

Parecer do procurador-geral, Rodrigo Janot, em poder do relator, é favorável ao trabalho externo dos condenados em regime semiaberto. Leia na Coluna Cláudio Humberto.


Comentario 

  • Carlos Coimbra · 
    A indicação do Ministro Barroso como novo Relator do Mensalão,aquele mesmo que prestou homenagem,demonstrando sua admiração pelo passado histórico do então " réu", José Genoìno, antes de pronunciar seu Voto na Sessão de Julgamento deste,diante do plenário do STF, foi como jogar a " formiga no mel ",ou seja, era tudo o que os Mensaleiros,Assaltantes dos Cofres Públicos,Criminosos do Colarinho Branco, Ladrões do Erário,condenados pela mais Alta Corte de Justiça do país,sonhavam que acontecesse.
     
    Aqueles" marginais" logo,logo,logo, estarão "Livres,Leves e Soltos ", e todo aquele trabalho inédito de dois anos de julgamento do mais Escandaloso Caso de Corrupção da História Política do Brasil, rigidamente coordenado e monitorado por Ministros da grandeza ético - moral de Cesar Peluso, Aires Brito, Joaquim Barbosa e mais "alguns outros" componentes daquela Corte, será,não tenhamos dúvida, lamentavelmente " jogado no lixo",com a liberação dos," Meliantes,seus Protagonistas" que, simulando trabalhar, como,se cidadãos normais fossem, voltarão inevitavelmente à prática do "Descaminho" que sempre os caracterizou...
     
     
    Quanto aos eventuais vínculos desse novo Relator com os " Direitos Humanos " é bom lembra-lo de que esses devem ser aplicados apenas aos "Humanos Direitos", e nunca a Criminosos que " Lesaram vergonhosamente a sua Pátria "..
  • Pablo Medero Medero ·
    É muito estranho! Quando, como e onde esses pilantras todos trabalharam na vida? Bolas, o resultado do trabalho desses caras e do know-how que têm em alguma especialidade, foi o que fizeram no Mensalão, e que deu origem a todo esse processo em que foram condenados. Mas é claro que querem ficar livres para poderem continuar "trabalhando" nas sombras com o que já amealharam e ainda podem amealhar que lhes garantirá um futuro bem tranquilo.
     
    Vera Regina de Forte · 
    O mundo da muitas voltas.

  • José Benedito Tintori · 
    Só pela cara do dito cujo já dá para perceber sua arrogância e empáfia. Orgulho de que? De ser pau mandado para defender bandidos. Pobre STF, aparelhado pelos comunas vermelhos.
    Hedilberto Freitas · 
    Esse Barroso é um PTralha de carteirinha, ou seja, faz parte da quadrilha, não podemos esperar uma decisão séria e correta partindo de um PTralha.

  • Acir Ochove · 
    Pelo jeito, vai continuar pagando a conta. E essa conta vai ser cobrada durante muito tempo. Gramsci recomendou, é só conferir, procurar no google. Tem muito mais. Se a população não acordar logo estará igual a Venezuela.
  • Odair Medeiros · 
    Esse ministro Barroso, além de autorizar o trabalho externo dos mensaleiros, certamente os orientará para pedirem indenização pelo constrangimento por que eles ora passam.
  • Luiz Carlos Rosas · 
    PTralha passa a ser o relator do mensalão. Tentei entender mais não consegui. Soltaram a raposa no galinheiro. Alguém duvida do resultado?
  • Dinho Santana · Quem mais comentou
    "As grandes autoridades no Brasil são tão imorais que 'Vossa Excelência' virou um palavrão." - Augusto Branco.

Nenhum comentário: