Campanha de apoio ao jogador Daniel Alves contou com jogada de marketing do apresentador, que recebeu uma série de críticas nas redes sociais
São Paulo - O movimento #SomosTodosMacacos, que fez com que celebridades e figuras da política e do esporte postassem fotos segurando bananas, foi uma ação criada para apoiar o jogador Daniel Alves, alvo de racismo em uma partida de futebol.
Porém, para Luciano Huck, o incidente foi uma oportunidade de promover a grife criada por ele, a UseHuck.
Tudo começou quando o apresentador imitou o jogador Neymar e postou uma foto com a esposa Angélica na rede social Instagram. Luciano segura uma banana, símbolo do movimento, e na descrição da foto estão palavras de apoio a Daniel Alves.
Mas a contribuição do casal gerou revolta quando a loja da grife criada pelo apresentador, a UseHuck, anunciou uma camiseta com os dizeres da campanha, por R$69,00, assim que o movimento viralizou.
A estratégia de marketing acabou tendo o efeito contrário e uma série de críticas foram feitas ao apresentador nas redes sociais:
Histórico
A campanha foi criada pela agência de publicidade Loducca, que confirmou ter ajudado Neymar na divulgação da causa.
A ação é uma resposta ao incidente de racismo de que o jogador Daniel Alves foi alvo na partida contra o Barcelona pelo Campeonato Espanhol. Uma banana foi jogada por um torcedor do Villareal na direção do lateral, que resolveu comer a fruta antes de voltar a jogar.
Neymar foi o primeiro a postar uma foto de apoio a Daniel Alves. Seguindo o exemplo do atacante, personalidades postaram fotos da mesma forma, com a hashtag característica.
Até a presidente Dilma Rousseff citou a campanha em um tweet e defendeu o esporte sem racismo.
Tudo começou quando o apresentador imitou o jogador Neymar e postou uma foto com a esposa Angélica na rede social Instagram. Luciano segura uma banana, símbolo do movimento, e na descrição da foto estão palavras de apoio a Daniel Alves.
Mas a contribuição do casal gerou revolta quando a loja da grife criada pelo apresentador, a UseHuck, anunciou uma camiseta com os dizeres da campanha, por R$69,00, assim que o movimento viralizou.
A estratégia de marketing acabou tendo o efeito contrário e uma série de críticas foram feitas ao apresentador nas redes sociais:
Histórico
A campanha foi criada pela agência de publicidade Loducca, que confirmou ter ajudado Neymar na divulgação da causa.
A ação é uma resposta ao incidente de racismo de que o jogador Daniel Alves foi alvo na partida contra o Barcelona pelo Campeonato Espanhol. Uma banana foi jogada por um torcedor do Villareal na direção do lateral, que resolveu comer a fruta antes de voltar a jogar.
Neymar foi o primeiro a postar uma foto de apoio a Daniel Alves. Seguindo o exemplo do atacante, personalidades postaram fotos da mesma forma, com a hashtag característica.
Até a presidente Dilma Rousseff citou a campanha em um tweet e defendeu o esporte sem racismo.
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