domingo, 29 de junho de 2014

Lula reescreve o discurso antielite


O ex-presidente Lula retocou a sua declaração criticando a “elite” branca como responsável pelas vaias e ofensas à presidente Dilma Rousseff na abertura da Copa da Copa do Mundo, dia 12, no Itaquerão, durante a vitória de 3 a 1 contra a Croácia. Ontem, ele admitiu que o governo “possivelmente tenha culpa” por não ter “cuidado com carinho” da insatisfação de parte da população.

 A correção no discurso oficial começou com a entrevista do secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, à Folha de S. Paulo afirmando que o PT errava no diagnóstico sobre o descontentamento da população e que ataques a Dilma não eram exclusivos da elite. 

O líder do governo no Senado, Humberto Costa, e o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Américo Dias, também reconheceram que os problemas do governo vão além da insatisfação externada pela elite. 


Lula só muda de opinião diante de argumentos muito fortes, em geral produto das pesquisas de opinião fornecidas pelo marqueteiro João Santana, que monitora permanentemente a avaliação do governo por parte dos eleitores.
Enviado por Murillo de Aragão 26, junho, 2014 | 11:43

Nenhum comentário: