quarta-feira, 16 de julho de 2014

Brasilienses vencem Jogos Mundiais das Escolas Católicas na Áustria

Time feminino de vôlei da Escola Franciscana Nossa Senhora de Fátima comemora a conquista de campeonato mundial realizado na Áustria

Publicação: 16/07/2014 06:01Correio Braziliense

Com atletas de até 17 anos, a equipe já participou de 12 jogos escolares (Ed Alves/CB/D.A Press)
Com atletas de até 17 anos, a equipe já participou de 12 jogos escolares


A medalha de ouro conquistada na Áustria durante competição no início do mês chegou em ritmo de festa, aplausos e faixas. Atletas das modalidades vôlei feminino, fustal masculino e natação foram campeões nos Jogos Mundiais das Escolas Católicas, realizados entre 9 a 14 de julho em Viena. Na manhã de ontem, uniformizados de verde e amarelo, os adolescentes desembarcaram em Brasília para a alegria de familiares e amigos.

Na mala, as meninas do vôlei trouxeram o troféu de campeãs da competição organizada pela Federação Internacional de Esportes que reúne jovens de até 17 anos. O time é formado por atletas da Escola Franciscana Nossa Senhora de Fátima. Elas disputaram quatro jogos em Viena e, na última partida, depois de vencerem a Bélgica pelo placar apertado de 3 sets a 2, garantiram o título. Há dois anos, o time comandado pelo técnico Fernando Augusto dos Santos ficou em terceiro lugar no mesmo torneio que, em 2012, aconteceu na Ilha de Malta. A medalha de bronze motivou as meninas que sonhavam em alçar voos mais altos.

O time participou de 12 olimpíadas escolares e, ao longo dessa trajetória, as jogadoras conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze. Mas, nos últimos meses, o campeonato mundial na Áustria se tornou o foco das atletas. O técnico destaca que o condicionamento específico para o torneio começou no início do ano. Fernando assumiu o projeto de vôlei na escola em 2005 e, em nove anos de trabalho, esta foi a primeira conquista do primeiro lugar em uma competição internacional. “As meninas treinaram pesado e arrecadaram verbas para a viagem. Recebemos ajuda de empresários, pais, familiares e amigos. O reconhecimento é conquistado a cada dia, mas a vitória na Áustria motivou as atletas que voltaram com mais força para continuar o bom trabalho”, ressalta.

Nenhum comentário: