Paulinho, que começou o Mundial como titular e perdeu a vaga para Fernandinho contra o Chile, é candidato a substituir o volante Luiz Gustavo, suspenso, com Fernandinho atuando mais recuado no meio-campo, como primeiro volante.
Esse foi o primeiro indicativo de quem pode atuar no jogo de sexta-feira, em Fortaleza, uma vez que os titulares ainda não tinham feito treino em campo após o confronto com o Chile, no sábado, quando a seleção brasileira venceu nos pênaltis.
Antes do treino desta quarta na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), Felipão surpreendeu ao distribuir coletes para um time que seria revolucionário, com Willian, Ramires e Hernanes entre os titulares, mas as mudanças duraram pouco tempo e, após cerca de cinco minutos, ele testou Paulinho na equipe.
Durante o coletivo, o técnico brasileiro parou a atividade para orientar seus jogadores e treinar pênaltis. Fred, Neymar, Oscar e Marcelo bateram contra o goleiro Victor.
Na segunda etapa do treino, Felipão, que vem questionado sobre a pouca quantidade de treinos e por não testar alternativas táticas para a seleção, promoveu mudanças no time.Ele tirou o atacante Fred e o lateral Daniel Alves para observar o zagueiro Henrique o lateral Maicon.
O atacante Neymar, que treinou normalmente após sofrer pancandas na coxa e no joelho contra o Chile, disse que se adapta a qualquer sistema tático, incluindo um esquema sem um centroavante fixo.
"Eu me encaixo em qualquer tipo de formação. A gente tem um excelente treinador para isso, ele que resolve as escalações, o jeito que a equipe vai jogar", disse Neymar em entrevista coletiva. "O time com centrovante ou sem a gente tem que jogar futebol e fazer de tudo para o time vencer", completou
O Brasil treinou por instantes com três zagueiros, esquema usado na conquista do pentacampeonato em 2002, também sob o comando de Felipão.
O treinador demonstrou preocupação com a marcação da equipe e, já com um time bastante mexido com as entradas de Maxwell, Ramires e outros, pediu para os atletas pressionarem a saída de bola adversária.
Após o coletivo tático, ainda houve tempo para jogadores como Neymar, Daniel Alves e Oscar treinarem cobranças de falta e mais pênaltis.
O lateral Marcelo deixou o treino antes do fim da atividade. Ele estava mancando e acompanhado de um dos médicos da seleção rumo à concentração.
A delegação brasileira embarca nesta quarta-feira para Fortaleza, onde enfrenta a Colômbia na sexta-feira em busca de uma vaga na semifinal da Copa.
© Thomson Reuters 2014 All rights reserved.
Nenhum comentário:
Postar um comentário