Em Brasília
- Arte/UOLMapa com as estações de metrô de Brasília e Distrito Federal
Ontem, o rompimento de um cabo de energia já havia paralisado parcialmente a operação, causando grande prejuízo aos usuários. Hoje, as estações amanheceram interditadas e somente no final da manhã o funcionamento começou a ser gradualmente retomado, com um número reduzido de trens. A administração do Metrô-DF informou que por enquanto o funcionamento ocorre em caráter de observação e que a operação será normalizada ao longo do dia.
Ontem, por causa da pane elétrica, os trens que saíam das cidades satélites de Ceilândia e Samambaia não conseguiam chegar até a rodoviária central do Plano Piloto, destino da grande maioria dos usuários. Os trens, que operavam com velocidade reduzida, chegavam à Asa Sul não conseguiam prosseguir por falta de energia elétrica.
A situação se agravou e todas as estações foram interditadas. Cartazes informavam que não havia previsão para o retorno. Houve princípios de tumulto em algumas estações.
Os problemas no Metrô-DF têm sido recorrentes nos últimos dias, devido a obras urbanas em vias de acesso no Plano Piloto que estão prejudicando a rede de abastecimento de energia elétrica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário