Atualizado em 24 de junho, 2014 - 14:08
A cantora de ópera Tamar Iveri
teve o contrato com a Ópera da Austrália cancelado devido a comentários
homofóbicos postados em sua página no Facebook.
"Fiquei muito orgulhosa pela forma como a qual a sociedade georgiana deu um tapa na passeata", comentou a cantora no que seria uma carta ao presidente do país.
"Por favor, pare com as tentativas vigorosas de trazer a 'massa fecal' do ocidente para a mentalidade das pessoas como uma forma de propaganda", acrescentou a soprano.
Os patrocinadores da Ópera da Austrália, incluindo uma das principais, a companhia aérea Qantas, protestaram contra os comentários da soprano.
A Ópera da Austrália afirmou em sua própria página no Facebook que as declarações de Tamar foram "irracionais" e acrescentou que a soprano não mais se apresentaria com eles.
"A Ópera da Austrália chegou a um acordo com a senhora Iveri para liberá-la imediatamente do contrato com a companhia. A Ópera da Austrália acredita que as opiniões declaradas são irracionais", afirmou.
A porta-voz Imogen Corlette afirmou que a ópera Otelo ainda terá sua estréia no dia 5 de julho, como planejado, e a soprano substituta será anunciada em breve.
Culpa do marido
Em um post publicado em sua página no Facebook no último domingo, Tamar culpou o marido, "profundamente religioso" pelos comentários homofóbicos e disse que ela mesma não era homofóbica."Nunca tive preconceitos contra ninguém, seja por rações religiosas ou raciais, ou qualquer outro tipo de preconceito, incluindo os relacionados à preferência sexual", afirmou. "Eu detesto todas as formas de preconceito."
"Tenho me apresentado com uma forma de arte que inclui milhares de pessoas gays dos dois lados do palco, e não há ninguém que possa dizer que eu já exibi qualquer tipo de preconceito contra eles."
"Eu disse antes e digo novamente aqui que as palavras atribuídas a mim não eram minhas e, portanto, eu não posso assumir responsabilidade pessoal por elas", acrescentou.
Mesmo depois de culpar o marido, a soprano já teve outras apresentações canceladas.
A Ópera La Monnaie, em Bruxelas, informou que cancelou uma apresentação de Tamar que deveria ocorrer em 2015.
Peter de Celuwe, gerente-geral do Teatro Real de la Monnaie, disse à imprensa local que a cantora não iria mais fazer parte da produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário