quarta-feira, 25 de junho de 2014

Mensalão Sem Joaquim, STF deve julgar nesta quarta trabalho externo para mensaleiros



Ministros decidem se mensaleiros têm direito a trabalhar fora da prisão

Publicado: 24 de junho de 2014 às 22:59 -Diário do poder




Ricardo Lewandowski
Ministro Ricardo Lewandowski


O Supremo Tribunal Federal (STF) deve, nesta quarta-feira, 25, confirmar a autorização para que condenados por envolvimento no mensalão e que cumprem pena em regime semiaberto possam trabalhar fora do presídio durante o dia.


De acordo com o tribunal, a sessão será presidida pelo ministro Ricardo Lewandowski, pois o presidente Joaquim Barbosa se declarou suspeito para julgar o caso. O relator dos processos é o ministro Luís Roberto Barroso.


As defesas dos réus contestam a decisão de Joaquim Barbosa que cassou a autorização para que trabalhassem durante o dia e voltassem para a cadeia à noite.


Além disso, o plenário analisará o pedido feito pela defesa do ex-deputado José Genoino (PT-SP) para que cumpra pena em regime domiciliar. Os advogados alegam que Genoino sofre de problemas cardíacos e correria risco se permanecesse preso.
Nesta terça, a defesa de Genoino apresentou novos exames médicos e insistindo no pedido de prisão domiciliar. 

“Desde seu retorno ao presídio, o sentenciado apresentou alguns episódios de crise hipertensiva, com elevação importante dos níveis pressóricos, que requereram uso de medicação de urgência e perda gradativa do controle terapêutico da anticoagulação”, afirmou a defesa.

 COMENTARIOS
  • Hedilberto Freitas · 
    Olhem só a cara desse mafioso sorrindo, agora a quadrilha esta completa, com a saida do ilustre Joaquim Barbosa ficamos órfão de uma justiça seria e imparcial.
  • Luiz Ferreira·
    Seria ótimo se esses criminosos fosses soltos e o resultado fosse uma revolta geral da sociedade, que saturada com tanta impunidade, detonasse de vez o governo do PT em 5 de outubro!

  • Maroildo Oliveira ·
    Para ajudar os amigos bandidos, o stf agiliza o processo. Qtos outros estão há anos aguardando e essas figuras sequer dão atenção? stf...vergonha!!!!!

  • Elbio Munhoz · 
    Tá na hora dos black blocks fazerem algo que preste, invadirem o
    stf e quebrar tudo.Tenho certeza que seriam ovacionados pelos brasileiros honestos . trabalhadores. Fora pt.

  • Mauro Marconi ·
    TODOS JA SABEM O RESULTADO!
  • NOEL· 
    Têm direito sim, mas depois de cumprirem 1/6 da pena. (artigo 37 da Lei de Execução Penal 7.210/1984).

Nenhum comentário: