quarta-feira, 25 de junho de 2014

PSDB: tudo indica Aloysio Nunes como vice.



Com o acordo que será formalizado com o PMDB do Ceará, ainda hoje, o PSDB vai apoiar a candidatura do senador  Eunício Oliveira ao governo do estado. O DEM deverá indicar o vice. Tasso Jereissatti, cotado para a chapa de Aécio Neves, deverá mesmo concorrer ao Senado. Tanto Eunício quanto Tasso lideram as pesquisas naquele colégio eleitoral com cerca de 6 milhões de eleitores.

Da mesma forma, tudo indica que Gilberto Kassab vai mesmo contrariar 90% do PSD, fechando apoio à reeleição de Dilma Rousseff, cedendo os segundos da legenda em troca de cargos e ministérios. Assim, Henrique Meirelles, cotado para ser vice de Aécio, também está fora do páreo.

Outras negociações com PP e PR não incluem a vice-presidência, a não ser que haja alguma surpresa de última hora.

Com isso, tudo indica uma chapa pura tucana, com a participação do senador Aloysio Nunes Ferreira na vice-presidência, consolidando a candidatura de Aécio em São Paulo. Alguns partidários de Geraldo Alckmin ainda tentam empurrar José Serra como vice, para poderem, assim, puxar Gilberto Kassab e o PSD para a chapa estadual. 
 
 
Kassab iria para o Senado. Isso não deve ocorrer, pois Aécio já teria manifestado que não deseja Serra como vice. Quer um nome novo, reservando para o velho tucano ( que ontem lançou uma espécie de biografia) um ministério importante, se vencer a eleição.  
 
 

Nenhum comentário: