segunda-feira, 26 de maio de 2014

Após acidente, DER trabalha no Balão do Aeroporto

Em função dos reparos, o local deve permanecer interditado até a manhã desta segunda-feira (26)

redacao@jornaldebrasilia.com.br
Cerca de 60 funcionários do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) realizaram os reparos na área afetada pelo tombamento de um caminhão de querosene no Balão do Aeroporto. O trânsito no local foi liberado às 18h.

De acordo com diretor geral do DER, Fauzi Nacfur, cerca de 500m² de asfalto foram atingidos com o derramamento do querosene e precisarão ser substituídos.

Os trabalhos de remoção da massa asfáltica começaram no início da manhã para depois ser aplicada uma nova camada de asfalto. “Só voltaremos amanhã a noite para concluir a parte de sinalização das faixas”, afirmou o diretor. 

Acidente
Uma carreta que transportava 22 mil litros de querosene tombou, por volta das 13h desse sábado (24), no Balão do Aeroporto. Segundo informações da Polícia Militar, o condutor teria perdido o controle do veículo após ser fechado por um carro modelo Gol, de cor vermelha. Para evitar uma colisão grave, a carreta precisou ser freada bruscamente e tombou na pista quando fazia a curva. O acidente mobilizou uma equipe de ao menos 20 bombeiros e contou com o apoio de funcionários da Companhia de Saneamento do Distrito Federal (Caesb) e também da Defesa Civil, já que havia risco iminente de explosão. O motorista da carreta sofreu ferimentos leves.

“Um dos tanques estava cheio e o outro pela metade. Nossa preocupação é não deixar que este querosene chegue até as galerias de águas pluviais, bem como isolar o local e proceder da forma correta, já que o querosene é mais inflamável do que a própria gasolina ou etanol e oferece maior risco de explosão”, explicou o coronel do Corpo de Bombeiros Flávio Moraes.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: