segunda-feira, 26 de maio de 2014

Condecorações: Condenados e apenados, mensaleiros colecionam honrarias

BLOG do SOMBRA

Apesar de condenados em ação penal e detidos em penitenciárias, oito mensaleiros ex-deputados mantêm dezenas de condecorações de respeitadas instituições – que não se moveram para cassá-las, contrariando muita gente de boa vida pregressa igualmente homenageada. ...
 
São Medalhas e Ordens do Mérito do Itamaraty, Ministério da Defesa e Assembleias Legislativas, entre outros.
 
A mais curiosa é Delúbio Soares, o ex-tesoureiro do PT. Em 2002, ele foi condecorado pessoalmente pelo presidente Fernando Henrique com e Medalha do Mérito do Trabalhador, por serviços prestados aos sindicatos brasileiros..
 
OS CAMPEÕES
 
O campeão é Pedro Henry, com 21 condecorações, e o vice é Pedro Correa, com 16 méritos. José Genoino soma oito condecorações. Bispo Rodrigues tem quatro. Valdemar da Costa Neto e Roberto Jefferson colecionam três, cada. Dez são as que moldam as paredes (em casa) de Romeu Queiroz..
 
ESTRANHO..
 
No site da Câmara, o deputado e ex-presidente da Casa João Paulo Cunha não tem nenhum registro. O mesmo para José Dirceu, que já foi chefe da Casa Civil do Planalto. O advogado Paulo Fernando Melo, de Brasília, que fez o levantamento, pretende protocolar a cassação das honrarias em cada instituição que concedeu os méritos.


Fonte: Charge de ALIEDO – coluna do LEANDRO MAZZINI - 26/05/2014 - - 11:00:34


Nenhum comentário: