segunda-feira, 26 de maio de 2014

Voltar para trás? Depende de quanto…



23 de maio de 2014 VESPEIRO
a1
Diz o Ibope que a Dilma parou de cair.

Mas a mesma pesquisa sinaliza que dos 40% a que chegou ela também não passa. Se fosse pro segundo turno hoje com Aécio batia em 43%, com Eduardo em 42%.

A rejeição dos dois caiu muito depois da primeira rodada de campanha pela TV mas a dela permaneceu a mesma, cravada em 33%. Um terço do eleitorado não vota nela nem a pau, antes e depois da campanha do medo do passado. E o numero dos que acham ela ruim ou péssima continua crescendo.

Aécio subiu de 14 pra 20% e Eduardo de 6 pra 11%, tudo em cima daquele povo que quer mudar tudo: a soma de brancos e nulos e “não sei” caiu de 37 para 24%. E esses 24%, é claro, só “viramcontra o PT.

a2
A conclusão geral, ontem internet afora, é que a pesquisa foi boa pra Dilma, embora não dê pra sorrir, e que a mensagem da volta ao passado fez o que tinha que fazer.

Esse é um truque que sempre funciona e por isso eu sugiro à oposição que faça com ele o que o PT fez com os programas sociais do FHC: roube a ideia pra si porque esse negócio de voltar ao passado fica bom ou fica horroroso dependendo de onde se pare o relógio, e o que vinha derrubando a Dilma e o PT – e vai continuar derrubando – é justamente o medo de voltarmos pra trás muito além do ponto no qual os marqueteiros do PT acharam melhor parar o relógio.

Aí as possibilidades para os pesquisadores de imagens, montadores e redatores dos marqueteiros da oposição são infinitas.

a5
Você tem medo de voltar ao passado?

Tem toda a razão!

Vamos voltar àquele negócio de pagar preço de Rolls Royce por carroças pra sustentar os esqueminhas do Lula com as multinacionais de automóveis? Ou vamos mais pra trás? De volta à hiperinflação de 80% ao mês do Sarney, sócio do Lula, mesmo com os preços congelados que já estão aí de volta e não enganam ninguém?

Você acha mesmo “babaquice” andar de metro, ter estrada, porto e aeroporto que preste? Ficar com esses que temos e não levar nem estádio “padrão Fifa” inteiro de troco por causa da roubalheira desenfreada?

Vamos voltar ao tempo em que não tínhamos nem um Legislativo nem um Judiciário independentes e os donos do poder faziam o que queriam com o nosso dinheiro sem dar satisfação a ninguém?

a9
Pois já estamos quase lá!

Ninguém anda mais de farda em Brasília mas o que a chuva de bilhões tá fazendo de estrago na democracia brasileira vai ser muito mais difícil de consertar do que os militares fizeram.

E esse negócio de voltar pra trás é assim. Começa e não para mais!

Vamos voltar pra onde estão a Argentina, a Venezuela (chuva de imagens na TV), Cuba, os países que o PT nos dá como referências de democracia (chuva de imagens de Lula e Dilma com a gangue)? É essa mesmo a turma que queremos ao nosso lado? (Lula e Dilma se amassando com os Amadinejahds, os Assads, os Castro, a Kirshner com aqueles implantes de travecão os troglos africanos…). Queremos mesmo o nosso país como os deles (mais imagens)? Um país que prende os mocinhos e solta os bandidos (chuva de imagens da gangue da Petrobras e etc., e o André Vargas desafiando o Joaquim Barbosa).

a7

E como é que vamos acabar? (Primavera de Praga, as mesmas bandeiras lá e aqui; filmes da derrubada do Muro de Berlin em reverso, se reerguendo, arame farpado…)
Não se engane, Brasil! É pra isso que estão nos empurrando e ninguém tá fazendo questão de esconder (eles com a gangue em beijos e abraços, tio Franklin querendo fechar jornais, os nossos black blocs e os do Putin em seus tanques, em cortes sucessivos…).

A escolha é sua!

Vote com cuidado porque do jeito que vai indo a coisa você não vai ter escolha assim fácil por muito tempo (outra chuva de imagens, agora dos bolivarianos “acariciando” seus opositores, dos “prisioneiros comuns” de Cuba definhando, etc).

Enfim, não quero ensinar padre nosso pra vigário que até publicitário mambembe deita e rola num tema desses. Falta só é freguês com vontade de por o dedo na ferida nessa campanha eleitoral cheia de “vaselinas”, coisa que não dá pra entender porque o caso aqui é ganhar ou ganhar.

a8


Nenhum comentário: