Caso ocorreu em 2008 e a sentença foi publicada este mês pelo TJDF.
Funcionário diz que durante captura do animal, teve dois dedos decepados.
saiba mais
O Governo do Distrito Federal
(GDF) foi condenado a indenizar em R$ 60 mil um funcionário da Fundação
Jardim Zoológico de Brasília que teve dedos decepados por um jacaré.O caso ocorreu em 2008 e a sentença foi divulgada este mês pelo Tribunal de Justiça do DF (TJ). Não cabe mais recurso no tribunal.
O funcionário começou a trabalhar no Zoológico em 2008 como assistente de coordenação e pesquisa. À Justiça, ele disse frequentemente era desviado da função. Numa dessas ocasiões, em abril de 2008, foi requisitado para auxiliar na execução de um projeto da Universidade de Brasília (UnB). O objetivo da atividade era coletar sangue e fezes de jacarés para pesquisa. Durante a captura e contenção dos animais, o funcionário teve dois dedos decepados por um dos jacarés, o médio e o indicador.
O empregado alega que o Zoológico não forneceu equipamentos de segurança necessários para a tarefa. Disse ainda que o atendimento que ele recebeu teria sido improvisado, sem pessoal e material adequados. O funcionário havia pedido R$ 100 mil de indenização por danos morais e estéticos sofridos.
O Governo do Distrito Federal alegou que não há provas de que houve omissão do Zoológico e que a culpa pelo acidente foi do funcionário. Mas, o juiz responsável pela sentença rejeitou os argumentos do Estado e julgou procedente o pedido formulado pelo funcionário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário