terça-feira, 8 de abril de 2014

Protesto contra ônibus quebrado provoca 5 km de lentidão na DF-480


Manifestação ocorreu em frente ao campus da UnB no Gama.


Equipes da PM foram para o local para controlar a situação.

Do G1 DF

Pessoas fechando DF-480, na altura do campus da Universidade de Brasília no Gama, após pane em ônibus (Foto: TV Globo/Reprodução)Pessoas fechando DF-480, na altura do campus da Universidade de Brasília no Gama, após pane em ônibus 
 
Usuários do transporte público fecharam na manhã desta terça-feira (8) a DF-480, na altura do campus do Gama da Universidade de Brasília, depois que um ônibus quebrou. O protesto provocou um congestionamento de aproximadamente cinco quilômetros às 7h no sentido Plano Piloto.

Pelo menos 50 pessoas participaram da manifestação. Equipes da Polícia Militar foram enviadas ao local para controlar a situação.
O grupo ainda tentou evitar a saída de um coletivo, mas liberou a viagem depois de negociação com os policiais.

Infraestrutura

O mesmo ponto da rodovia foi palco de uma manifestação na sexta que pedia mais investimentos em infraestrutura na região. O grupo reivindicava mais faixas de pedestres, uma passarela e melhores condições de transporte.

O ato provocou congestionamento na região, perto do Balão do Periquito. Os carros que trafegavam pelo local precisaram passar pela faixa exclusiva do BRT. Em alguns momentos, os moradores chegaram a ocupar todas as faixas nos dois sentidos da via.


Nenhum comentário: