terça-feira, 8 de abril de 2014

Tribunal analisa pedido de suspensão da greve dos metroviários



 08/04/2014 às 16:04:06


Presidência do TRT recebeu processo e garantiu realização de audiência de conciliação entre as partes nos próximos dias.

 
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargador André Damasceno, se reuniu com representantes do Metrô-DF e da Secretaria de Administração Pública do Governo do Distrito Federal (GDF) para discutir a ação de dissídio coletivo de greve  – com pedido de liminar – ajuízada nesta segunda-feira (7).

O gabinete da Presidência do Tribunal recebeu o processo na manhã de hoje (8).

Na ação, o Metrô-DF solicita que sejam mantidos e assegurados os serviços mínimos do transporte metroviário à população, nos percentuais de 100% dos empregados nas horas de pico e 80% nos demais horários.

A empresa pede que seja realizada outra assembleia sindical e alega que não foram esgotadas todas as tentativas de negociação quanto às reivindicações do Sindicato (Sindmetrô).

“Estávamos ansiosos para poder colaborar no processo de negociação, já que as categorias chegaram a um impasse. Não podemos deixar a sociedade aguardando mais”, comentou o presidente, que garantiu a realização de uma audiência de conciliação entre as partes nos próximos dias.

Segundo o desembargador, a atuação do Tribunal dependia do ajuizamento do dissídio. Na quinta-feira (3), ele já havia se reunido com representantes do Sindmetrô.

Saiba mais: Metrô entra com pedido de dissídio coletivo

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

 

Nenhum comentário: