terça-feira, 8 de abril de 2014

PSDB deve confirmar deputado federal Pitiman como candidato ao DF


A vaga foi disputada pelo deputado federal Izalci e pelo ex-presidente do partido Márcio Machado

Arthur Paganini
07/04/2014 21:32
Pitiman evita falar como vitorioso na disputa interna do partido (Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press - 6/5/13)
Pitiman evita falar como vitorioso na disputa interna do partido


Esta semana, a cúpula do PSDB deverá referendar o nome do deputado federal Luiz Pitiman como candidato da legenda ao governo do Distrito Federal. A vaga foi disputada pelo deputado federal Izalci e pelo ex-presidente do partido Márcio Machado. Hoje, uma nova executiva regional deve ser formada, após a anterior ser destituída pelo presidente nacional tucano, Aécio Neves. Entre os novos integrantes, a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia é cotada para integrar o grupo.

Leia mais notícias de Cidades

 
Pitiman evita falar como vitorioso, mas, nos bastidores do PSDB-DF, haveria a preferência de Aécio por ele. Na semana passada, a ala do diretório regional tucana ligada ao ex-governador José Roberto Arruda (PR) foi destituída por Aécio em retaliação a críticas contra o lançamento de Pitiman ao governo.

“Há uma tendência natural em seguirmos no DF a aliança nacional do PSDB, que conta, prioritariamente, com SDD, DEM e PPS, mas essas definições só devem ser consolidadas em junho. Até lá, vamos aguardar cada partido e respeitar seus pré-candidatos para construirmos uma grande chapa de oposição”, diz Pitiman. No entanto, o presidente do DEM-DF, Alberto Fraga, desconsidera aliar-se ao deputado. “Não podemos caminhar a reboque de alguém que não conta com a mesma densidade eleitoral que nós temos”, protesta.

Nenhum comentário: