quinta-feira, 5 de junho de 2014

PP decide tirar do ar propaganda com ex-vice P.O.do Distrito Federal





Paulo Octavio foi preso por suspeita de ligação com esquema de corrupção.


Presidente do PP disse que veiculação do comercial não foi 'conveniente'.

Filipe Matoso Do G1, em Brasília
Senador Ciro Nogueira lamenta morte do ex-deputado (Foto: Gil Oliveira/G1) 
 
Ciro Nogueira (PI) ordenou o fim das exibições de comercial com Paulo Octávio
 
O presidente nacional do Partido Progressista (PP), senador Ciro Nogueira (PI), disse ao G1 nesta quarta-feira (4) ter determinado que o diretório da legenda no Distrito Federal retire do ar propaganda partidária que tem como protagonista o ex-vice-governador Paulo Octavio, preso na última segunda (2) por suspeita de envolvimento em um suposto esquema de corrupção de agentes públicos para a concessão de alvarás.

"A direção nacional do partido determinou ao diretório estadual [do DF] que retire a propaganda do ar, e o diretório já a retirou. Houve a orientação e o próprio diretório do DF achou por bem retirar", disse.

Na propaganda do PP veiculada nesta terça (3) no Distrito Federal, Paulo Octavio ressalta que quando foi senador, entre 2003 e 2007, defendeu o imposto único, o qual ele definiu como uma forma de reduzir "a corrupção, a sonegação e as fraudes".

Vice-governador do DF na gestão de José Roberto Arruda, Paulo Octavio foi preso na última segunda quando saía de um de seus hotéis, na área central de Brasília. 

Empresário do ramo da construção civil e do setor hoteleiro, ele chegou a assumir o cargo de governador por 12 dias, em 2010, após Arruda ter sido preso pela operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal (PF), que desarticulou um esquema de pagamento de propina a integrantes da base aliada do governo do Distrito Federal. 

Segundo as investigações do Ministério Público, o ex-vice do DF teria pago propina a agentes públicos para conseguir a liberação de alvará para a construção de um shopping em Taguatinga, região administrativa a cerca de 20 quilômetros de Brasília. A defesa nega as acusações.

Propaganda inconveniente
 
Ao G1, o presidente do PP avaliou que a propaganda com Paulo Octavio, exibida um dia após a prisão do empresário, não foi "conveniente". Ciro Nogueira tentou minimizar o episódio, alegando que o partido não tem "bola de cristal" e não poderia prever a prisão do ex-vice-governador.


"Nós não temos bola de cristal para prever uma situação como essa. Se o partido soubesse que ele iria ser preso, certamente não iria colocar a propaganda no ar", enfatizou.

Na avaliação do dirigente do PP, a propaganda não afeta a imagem da sigla governista diante da opinião pública. Ele destacou ainda que a legenda não terá "a menor complacência" com Paulo Octavio caso ele seja condenado pela Justiça, porém, advertiu que a cúpula do PP não irá "execrá-lo".

Nenhum comentário: