quinta-feira, 5 de junho de 2014

Polícia Federal prende em sete estados 22 suspeitos de desmatamento ilegal

Madeira irregular era usada para produção de carvão destinado ao abastecimento de fornos de indústrias siderúrgicas de Minas Gerais


Agência Brasil

Publicação: 05/06/2014 16:01 Correio Braziliense


A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (5/6) 22 pessoas suspeitas de desmatamento ilegal de mata nativa. De acordo com a PF, os investigados fraudavam documentos, como guias de autorizações estaduais para exploração de madeira.

Batizada de Metástase, a operação foi deflagrada hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Ministério Publico Federal. A PF cumpre 48 mandados de prisão e 46 de busca e apreensão nos estados de Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco e da Bahia. Cerca de 400 policiais participam da ação.


A madeira irregular era usada para produção de carvão destinado ao abastecimento de fornos de indústrias siderúrgicas de Minas Gerais. Segundo a PF, os madeireiros ilegais agiam principalmente em áreas do Cerrado.

O nome da operação faz referência à forma como a organização atuava na exploração ilegal da madeira, como um câncer que se espalhou pelo Cerrado. O bioma é um dos mais ameaçados do país e considerado a savana mais rica do mundo. Com cerca de 204 milhões de hectares, já perdeu mais de 60% da sua vegetação original.
 
Comentario
 
Rs..Para que ir tão longe? Para descobrir desmatamento ilegal basta visitar a NOVACAP e a TERRACAP.
 
Anônimo
 

Nenhum comentário: