Grupo conseguiu abrir 7 contas bancárias para receber dinheiro do crime.
Polícia apurou que a movimentação chegou a R$ 50 mil por dia.
Suspeitos presos durante operação da Polícia Civil foram levados para a 8ª DP, no SIA
Segundo o delegado Flávio Messina da 8ª DP, eles abriram sete contas bancárias, em nomes de laranjas, para receber o dinheiro que era movimentado com a venda de maconha, cocaína e crack.
A Polícia Civil não informou a quantidade total de droga apreendida. A corporação divulgou um vídeo que mostra agentes entrando em uma casa utilizada pelo grupo. Há também imagens de vários tijolos de maconha sendo apreendidos.
As 17 pessoas vão responder por associação armada para o tráfico de drogas. Se condenadas, elas podem pegar até 15 anos de prisão. Um dos suspeitos, identificado como Damião, também está no grupo que foi preso. O delegado Messina diz que Damião se referia aos demais suspeitos como "soldados".
Algumas das armas apreendidas por agentes da 8ª DP
durante a operação
durante a operação
As armas, segundo o delegado Messina, haviam sido alugadas de outras organizações de criminosos que atuam no DF. De acordo com a 8ª DP, as investigações começaram em março deste ano, a partir de algumas prisões realizadas na Estrutural.
Os agentes souberam que os suspeitos detidos nessas operações compravam droga de grupos que atuavam no Recanto das Emas e também no Gama.
Esses dois núcleos recebiam maconha, crack e cocaína de regiões do Entorno do DF. Ao todo, 15 policiais civis participaram das investigações.
Delegado-chefe da 8ª DP, Flávio Messina, diz que o grupo
abriu sete contas bancárias
abriu sete contas bancárias
Menos homicídios
O delegado Messina avalia que a prisão dos 17 suspeitos pode ajudar a reduzir não somente os casos de tráfico, mas também de homicídios na Estrutural.
O delegado diz que desde 2012 o número de homicídos registrados na Estrutural caiu 62%. Durante conversa com jornalistas nesta quarta-feira (4), Messina não divulgou o número de assassinatos nesse período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário