quinta-feira, 17 de julho de 2014

Bolsa dispara esperando crescimento de Aécio nas pesquisas.




Em queda durante boa parte do pregão, o Ibovespa teve uma repentina disparada de quase 800 pontos em 30 minutos em meio a novas especulações eleitorais tomando forma no mercado nacional. No entanto, após o movimento de euforia que fez o índice saltar de quedas de 0,5% para a máxima de 0,85% de ganhos por volta das 14h (horário de Brasília), o benchmark da bolsa brasileira perdeu forças e passou a caminhar mais próximo da estabilidade. Às 15h03, o Ibovespa apresentava leves ganhos de 0,03%, a 55.733 pontos.

"Só pode ter sido rumor de pesquisa, não deve haver outro motivo [para a repentina alta do índice]", afirma João Pedro Brugger, analista-chefe da Leme Investimentos. Está previsto para, a partir desta quinta, a divulgação do Datafolha. O mercado especula que o apoio dos eleitores à atual presidente Dilma Rousseff perca força, principalmente após a saída decepcionante da seleção brasileira na Copa do Mundo – a pesquisa trará perguntas relacionadas ao impacto do evento na percepção dos eleitores sobre o governo.

"Aparentemente, deve estar relacionado com isso. Mas ninguém está achando onde saiu isso", diz mais cauteloso Pedro Galdi, analista-chefe da SLW Corretora. Com os investidores de maior peso na bolsa brasileira manifestando cada vez mais reprovação sobre as políticas mais intervencionistas do atual governo, qualquer sinal de perda de espaço de Dilma na corrida eleitoral pode motivar ondas de euforia no mercado nacional. (Infomoney)
 

Nenhum comentário: