quinta-feira, 17 de julho de 2014

Polícia Civil prende quadrilha especializada em furtos de lotéricas

O grupo foi preso em flagrante no momento em que arrombavam uma casa lotérica, na QR 202, em Santa Maria

luis.nova@jornaldebrasilia.com.br

Foto:Rafaela FeliccianoFoi presa, na manhã desta quinta-feira (17), uma quadrilha especializada em furtos de casas lotéricas no Distrito Federal e Região Metropolitana.  


A prisão é resultado da Operação Dunamis realizada pela Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto da Polícia Civil do DF (DRF). 


Segundo informações da polícia, a quadrilha, formada por cinco integrantes, vem sendo investigada desde abril deste ano.


Nataniel dos Santos Bezerra, de 22 anos, líder do grupo, Charles Pereira da Silva, de 22 anos, Gerônimo Felix, de 42 anos, Wanderson Modesto, de 22 anos e Roshanne Mendonça, de 19 anos, namorada de Nataniel, foram presos em flagrante  no momento em que arrombavam uma casa lotérica, na QR 202, em Santa Maria.


Junto com os envolvidos foram encontrados R$ 31 mil, uma pistola 380, um revólver calibre 38, munições e diversos equipamentos usado no roubo.


Pena
Eles responderão por associação criminosa armada, porte ilegal de arma, tentativa de furto e porte ilegal de munição restrita. Gerônimo responderá por um crime adicional – falsa identidade - pois afirmava que era outra pessoa no momento da prisão.


Foto:Rafaela FeliccianoOperação
A DRF estava monitorando a quadrilha e realizou duas prisões distintas. No primeiro momento, foram detidos os quatro rapazes, que praticavam o arrombamento. 


Os criminosos constataram a presença da polícia e tentaram fugir do local do crime. 


A segunda prisão foi na casa de Roshanne, em Ceilândia. Com ela foram encontradas duas armas e munições restritas.
A sexta pessoa
No começo de julho, a Polícia Militar deteve Wesley Teixeira Barbosa, de 31 anos, em uma tentativa de furto a uma lotérica no Guará. Os dados foram cruzados pela Polícia Civil e foi constatado que ele também fazia parte quadrilha.


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: