quinta-feira, 17 de julho de 2014

Polícia age nos bastidores e passa a limpo a cara campanha de Ricardo


Publicado em por Redação - NOTIBRAS
Um grupo de agentes da Polícia Civil está trabalhando até nos momentos de folga. Com veículos descaracterizados, os policiais seguem os rastros de Ricardo Vale, irmão do conselheiro Paulo Tadeu, do Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Ricardo disputa uma cadeira na Câmara Legislativa nas eleições de outubro pelo PT. Imagens e áudio registram encontros fortuitos dele com Ronaldo Júnior da Clubcoast Fitness. Essa empresa é apenas de fachada. Os negócios de Júnior estão voltados mais para a área de medicamentos e equipamentos hospitalares.

Os agentes policiais são ligados ao deputado Dr. Michel (PP), conhecido como o ‘xerife’ de Sobradinho.  O parlamentar tem revelado a correligionários que não aceitará passivamente o uso da máquina pública na disputa em seu curral eleitoral.

Na Câmara Legislativa o que se comenta é que o clima é de explosão. Depois do apoio velado do ex-distrital cassado Raad Massouh ao irmão do conselheiro Paulo Tadeu, a entrada de Júnior no circuito tende a provocar um clima de rompimento. Em retaliação, Michel avalia apontar sua artilharia para o Palácio do Buriti.
Nessa disputa, o governador Agnelo Queiroz e o ex-secretário de Saúde Rafael Barbosa, que tentará uma cadeira na Câmara dos Deputados, viraram alvos fáceis. As ligações de Júnior com Ricardo e Paulo Tadeu aproximaram o lobista do círculo de poder. E negócios feitos na calada da noite prometem vir à tona.
Um relatório elaborado pelos amigos de Michel indicam que Júnior ficou rico no governo de Agnelo Queiroz com atas de registro de preço representando empresas de vários setores, principalmente do ramo hospitalar. Suas digitais também circulam pela Secretaria da Cultura e outras áreas.

Michel, eleito por sua fidelidade à população de Sobradinho e regiões próximas, a exemplo de Planaltina, Fercal e Colorado, demonstra preocupação com o volume de dinheiro que Ricardo Vale arrecadou para a campanha.
O deputado está juntando as cartas para abrir o jogo na mesa. Há quem assegure que Ricardo e Júnior foram flagrados em conversas pouco republicanas. Os dois teriam sido fisgados pela equipe de agentes da polícia. Michel promete usar a lei. E mostrar quem é Ricardo Vale, seus apoiadores e a origem do dinheiro da campanha.
José Seabra

Nenhum comentário: