quinta-feira, 17 de julho de 2014

E-mails comprovam que Pezão usa máquina pública para campanha




Publicado em por Redação Rio de Janeiro -NOTIBRAS
email

A reportagem de NOTIBRAS teve acesso a dois e-mails que apontam indícios de que o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, estaria usando a máquina pública para vencer o pleito de outubro, o que configura crime eleitoral e pode resultar em impugnação de candidatura ou cassação de diploma, caso ele seja reeleito.


No primeiro e-mail, o comandante da PM Brunet, lotado na Assessoria Militar de Pezão, cita favores feitos pelo governador para ter o apoio dos militares nas eleições. Além de reuniões, o militar comemora: “Conseguimos incluir militar na assessoria política do governador. 


Colocamos asfalto que favoreceu dois quartéis da Marinha (CIAA e o GPT/RIO) na Penha. Em apoio a ATA (Associação dos Taifeiros da Armada), encaminhamos a solicitação de asfalto e conseguimos colocar à disposição do presidente dois caminhões (30 viagens a partir do dia 30/06), fazer o transporte de pedras de Seropédica para sede campestre em Nova Iguaçu, ficando a cargo do presidente da ATA o diesel e a retroescavadeira”.


A segunda mensagem, assinada por Sônia Biage, lotada na Secretaria de Governo de Pezão, convocou por e-mail todos os integrantes da atual gestão para a convenção do PMDB estadual em 26 de junho. Sônia assinou a mensagem em nome do secretário Afonso Monnerat.


A reportagem entrou em contato com a assessoria de Pezão e não obteve retorno até o momento.


Share

Um comentário:

Anônimo disse...

Não tem como condenar sem ter sido feito algum pronunciamento oficial. Pezão não é de fazer essas coisas, as pessoas costumam confundir ele com o Cabral, e são duas pessoas bem diferentes.