quinta-feira, 17 de julho de 2014

Não há sinais de sobreviventes no local da queda do avião malaio Um grande número de corpos achados na zona em que caiu o avião malaio na Ucrânia




France Presse

Publicação: 17/07/2014 14:42 Correio Braziliense 

 
Ucrânia- Um grande número de corpos de passageiros mortos na queda de um avião da Malaysian Airlines se encontra espalhado na zona de impacto no leste da Ucrânia, informaram jornalistas da AFP que chegaram ao local. Para o presidente ucrâniano, a queda do avião foi um ato terrorista.


 
 
Destroços do avião, em cuja cauda aparece o logo da companhia malaia, assim como malas e outros equipamentos também podem ser vistos espalhados ao longo de uma vasta zona da cidade de Grabove, na região de Donetsk. Soldados das forças rebeldes e bombeiros já chegaram ao local. Não há sobreviventes no acidente do avião da Malaysian Airlines, confirmaram várias testemunhas, que também falaram de vários corpos espalhados na zona de impacto no leste da Ucrânia.
A Malaysia Airlines confirmou a queda de um de seus aviões no leste da Ucrânia, um Boeing 777 com 295 a bordo. O avião caiu numa zona onde rebeldes pró-russos enfrentam as forças governamentais. O presidente ucraniano afirmou que não exclui que o avião malaio tenha sido abatido pelos rebeldes pró-russos. Estes, por sua vez, atribuem a queda às forças ucranianas.

Premiê holandês abalado por queda de avião
O primeiro-ministro da Holanda Mark Rutte declarou-se profundamente abalado com a notícia de que o avião da Malaysia Airlines, que voava de Amsterdã para Kuala Lumpur com 295 pessoas a bordo, caiu no leste da Ucrânia. 



O presidente ucraniano Petro Poroshenko afirmou que o avião pode ter sido derrubado em uma zona controlada por separatistas pró-russos, que, por sua vez, acusam um caça ucraniano de ser o responsável pela queda.

Nenhum comentário: