quinta-feira, 17 de julho de 2014

Presidente ucraniano não descarta que avião malaio tenha sido abatido


''Este é o terceiro caso trágico nos últimos dias, após os aviões An-26 e Su-25 das forças armadas ucranianas serem derrubados a partir do território da Rússia", declarou Poroshenko
 
France Presse

Publicação: 17/07/2014 13:41 Correio Braziliense

 

KIEV - O presidente ucraniano Petro Poroshenko disse, nesta quinta-feira (17/7), "que não exclui" a possibilidade de o avião malaio que caiu no leste do país ter "sido abatido".


 
"Este é o terceiro caso trágico nos últimos dias, após os aviões An-26 e Su-25 das forças armadas ucranianas serem derrubados a partir do território da Rússia", declarou Poroshenko, citado em um comunicado da presidência. O MH17 era um Boeing 777 com 295 a bordo.

"Nós não excluímos a possibilidade de este avião (malaio) possa ter sido abatido e ressaltamos que as forças armadas ucranianas não efetuaram disparos que possam ter atingido alvos no ar", acrescentou, antes de apresentar suas condolências às famílias das vítimas.





Avião de companhia aérea malaia cai no leste da Ucrânia com 295 a bordo Presidente ucraniano declarou "que não exclui" a possibilidade de o avião malaio que caiu no leste do país ter "sido abatido"
 

France Presse


Publicação: 17/07/2014 12:41 Correio Braziliense

 (Maxim Zmeyev/Reuters)


Um avião da Malaysia Airlines que voava de Amsterdã a Kuala Lumpur caiu no leste da Ucrânia, onde rebeldes pró-russos enfrentam as forças governamentais, informaram agências de notícias russas e ucranianas, citando fontes da aviação e da segurança.

A Malaysia Airlines confirmou  que perdeu contato com um de seus aviões no leste da Ucrânia. Pelo menos 295 pessoas estavam a bordo do Boeing 777. Já o presidente ucraniano não exclui que o avião malaio tenha sido abatido pelos rebeldes pró-russos.




 
O avião de passageiros se acidentou perto da cidade de Shaktarsk, na região de Donetsk, depois de desaparecer dos radares. Equipes de emergência tentam chegar ao local, informou uma fonte de segurança não identificada à agência de notícias Interfax-Ucrânia.

Em 8 março deste ano, o Boeing 777, da mesma companhia, desapareceu do radar 40 minutos após ter partido de Kuala Lumpur com destino a Pequim, levando 239 pessoas a bordo. Equipes fizeram por semanas buscas na região, mas o avião até hoje não foi localizado.




Putin e Obama falam sobre avião da Malásia que caiu na Ucrânia Avião malaio com 295 passageiros se acidentou no leste da Ucrânia, indicou o Kremlin

 

France Presse

Publicação: 17/07/2014 13:55 Atualização: 17/07/2014 14:00
 

O presidente russo, Vladimir Putin, e seu colega americano, Barack Obama, conversaram nesta quinta-feira (17/7) sobre as notícias de que um avião malaio de passageiros se acidentou no leste da Ucrânia com 295 pessoas a bordo, indicou o Kremlin.

 
"O líder russo informou ao presidente dos Estados Unidos sobre um relatório dos controladores de tráfego aéreo que chegou pouco antes da conversa telefônica indicando que um avião malaio havia caído na Ucrânia", declarou o Kremlin em um comunicado.

 

Nenhum comentário: