terça-feira, 18 de março de 2014

Buraco de 125 metros "engole" carros no Entorno do DF

18/3/2014 às 13h59


Cratera começou há um ano e meio e tem cinco metros de profundidade em Águas Lindas

Do R7, com a TV Record Brasília
Local não é iluminado nem sinalizado. O buraco é tão grande que até um carro caiu dentro dele 
 
 
Moradores do Jardim Paraíso, em Águas Lindas de Goiás (GO), região do Entorno do DF, reclamam de uma cratera que se abriu no meio da rua. O buraco tem 125 metros de comprimento, cinco de profundidade e já "engoliu" até carro.

As imagens feitas pelos moradores são impressionantes e são comuns de serem vistas no local. O buraco é profundo e parece não ter fim. A cratera aumenta a cada dia e preocupa os moradores da segunda etapa do Jardim Paraíso.

Segundo os moradores, o buraco começou há um ano e meio e nada foi feito até então para resolver o problema. Há também muito entulho no local. O aposentado Nasser Monteiro disse que a região é muito perigosa e que a tubulação também estourou.

— Dentre outras coisas, temos medo de cair aqui dentro. É uma área de circulação de pessoas. O cano principal que abastece a segunda etapa também estourou no dia 21 de dezembro do ano passado e nada foi feito até agora. Não temos mais os níveis de pressão de água que tínhamos anteriormente.

Só que o problema não existe apenas dentro da cratera. Ele também está presente na vida das pessoas que passam do lado de fora, à pé, de carro ou moto.

O segurança Carlos André, por exemplo, disse que levou um susto depois que o filho dele caiu na cratera.

— Minha criança veio brincar aqui e gritou socorro. Se desse uma chuva, arrastava e ninguém via mais.


Vazamento em tubulação abre cratera em via movimentada do DF

E para piorar, quando anoitece, existe apenas um poste para iluminar todo o buraco. Como não há sinalização, quem não conhece a região corre sérios riscos.

Toda essa situação já foi mostrada para a prefeitura. Creusman Santos, da Associação dos Moradores, disse que a população já fez até um memorando.

— Perdemos as contas de quantas vezes fomos lá. Toda semana eu ia pelo menos cinco vezes à Secretaria de Obras, mas tem um mês que o secretário nem me recebe mais. Não consigo falar com ele. Antes, era uma semana que vem, depois mudou para mês que vem e agora é ano que vem.

O documento, do ano passado, mostra que até um bombeiro alertou o problema. A população está preocupada, porque se o buraco continuar crescendo pode acabar "engolindo" as casas.

A prefeitura da cidade foi procurada para comentar o assunto, mas até a publicação desta matéria não havia se pronunciado.

 

Nenhum comentário: