Apresentador da ESPN, José Trajano citou Reinaldo Azevedo e outros colunistas da Veja como “gente que só semeia o ódio, a inveja”; blogueiro da Veja.com rebate: “Jornalistas da empresa americana ESPN incentivam o ódio racial, agridem a Constituição e transgridem a Lei 7.716, contra o racismo; lei prevê cassação da licença”
Em seu programa, Trajano se referiu a Azevedo como “gente que só semeia o ódio, a inveja”, ao comentar a repercussão de sua análise das vaias e xingamentos que a presidente Dilma Rousseff recebeu durante o jogo de estreia da Copa do Mundo entre Brasil e Croácia. Trajano falou que não vai mudar a linha de pensamento dele. Assista:
Em outro momento disse:
“Eu fechei minha conta do Facebook para não perder amizades, assustado que estava com o pensamento proto-fascista de seguidores de Reinaldo Azevedo, Olavo de Carvalho, Augusto Antunes e outros semelhantes (ênfase nos semelhantes, pois o discurso é tão homogêneo que é quase impossível distingui-los).
As páginas da Veja estão recheadas de insultos voltados a petistas ou esquerdista: canalha, ignorante, cretino, idiota, apedeuta, safado, cafajeste... e na falta de mais termos agressivos, inventam-se neologismos, como petralha, para atacar quem está no polo ideológico oposto.
O padrão Veja de discussão política tomou conta de parte da sociedade brasileira.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário