segunda-feira, 14 de julho de 2014

BOMBEIROS tem a oportunidade de elegerem seu primeiro representante na CÂMARA FEDERAL



Caros amigos. Hoje vivemos um grande lema em nossa Corporação. Nas últimas duas eleições (2006 e 2010), elegemos um “representante”, que durante seu primeiro mandato 2007/2010, nos representou de uma forma correta, conseguindo à época com a ajuda do então governador José Roberto Arruda, a aprovação da lei no 12.086/2009. 

Lei que ajudou na promoção de diversos militares do Corpo de Bombeiros e também da Polícia Militar. Porém, nesse segundo mandado (2011/2014), não vimos e nem fomos representados pelo nosso “representante”, que além de não nos representar, ainda sofrerá um possível processo de cassação por improbidade administrativa, por suposto envolvimento no escândalo conhecido como “Caixa de Pandora”. 

Esse cenário nada favorável para as instituições Bombeiro e Policial Militar (já que o outro representante também não cumpriu suas promessas de campanha), tem refletido naqueles que hoje pensam em lançar suas pré-candidaturas às Câmaras Legislativa e Federal. Mas, não podemos e nem devemos pensar dessa forma, o importante é mantermos e até ampliarmos nossa representatividade na Câmara Legislativa, e cumulativamente, elegermos também, um representante na Câmara Federal. Se os que elegemos não nos representaram, então é hora de substituí-los por outros que tenham compromisso e sejam dignos de nos representar. E pensando nisso, lancei minha candidatura a Deputado Federal para as eleições de outubro de 2014. Vamos aproveitar esse momento que pode passar de desfavorável para um momento único para nossas corporações. Sim, um momento único, pois o povo está clamando por mudanças, e se olharmos por esse lado, temos grandes chances de elegermos novos representantes, pessoas que tenham compromisso e que sejam dignos de nos representar. Vamos nos unir em prol de campanhas viáveis e que tenham compromisso não só com nossas Instituições, como também com a população do Distrito Federal. Caros Bombeiros e Policiais militares venham participar dessa nossa caminhada rumo à Câmara Federal. Façam parte dos “Amigos do Bombeiro Melquíades”. Vamos eleger nossos representantes e acima de tudo, cobrar dos mesmos os compromissos de campanha; que não no abandonem, representando de forma digna nossas corporações e também a população do Distrito Federal. 

Visitem nosso site, vejam nossas propostas e dê sugestões: www.bombeiromelquiades.com.br.
Abaixo, relato um pouco sobre minha trajetória na corporação (CBMDF), para que conheçam um pouco sobre, quem sabe, ser o primeiro representante Bombeiro Militar, na Câmara Federal.

Melquíades João da Silva, natural de Serra Grande - PB, nascido em 10/12/1964, casado com Selma Tiago de Jesus Silva, possui três filhos.

Ingressou nas fileiras do CBMDF em 09 de setembro de 1985; Promovido a Cabo BM em 28/07/1989;

Promovido à 3o SGT em 27/12/1991; Chegando ao oficialato (2o tenente) em 25/12/2009; Chegou ao último posto de sua carreira (Major do quadro Adm/intd.) em 25/12/2012; Na corporação já trabalhou em diversas unidades, tais como: 2o GBM - Taguatinga, 6o GBM  Núcleo Bandeirante; 5o GBM  Aeroporto; Antigo Centro de Capacitação Física; CEFAP; Policlínica (fisioterapia); 8o GBM  Ceilândia, onde trabalhou por 4 (quatro) anos como Coordenador da Brigada Mirim de Ceilândia.

Enquanto esteve à frente da Brigada Mirim, realizou um trabalho de visitas às residências dos brigadinos, juntamente com os militares que se encontravam sob sua subordinação, visando conhecer as reais condições de convívio dos brigadinos e seus familiares. Realizou durante o ano de 2006, antes da campanha eleitoral, vários encontros com os possíveis candidatos ao cargo de Deputado Distrital, onde tinha a intenção de realizar um plebiscito, em que seria escolhido um dentre os possíveis candidatos, para ser lançado ao cargo de dep. Distrital com o apoio da corporação.

No entanto não obteve êxito, tendo saído vários candidatos à época. Por último, trabalhou no Quartel do Comando Geral, mas precisamente na Comissão de Promoções de Oficiais  CPO. Durante o período em que esteve na CPO (três anos e meio), realizou vários trabalhos visando sempre a promoção dos Bombeiros ao posto ou graduação superior. Nos diversos comandos na corporação, sempre esteve à frente, apresentando propostas para promoções dos diversos quadros da corporação, onde ajudou vários companheiros em suas promoções.

Hoje trabalha na CIADE  Central Integrada de Atendimento e Despacho, na função de Chefe de Despacho. Mesmo assim, ainda continua ajudando os companheiros em suas promoções, sempre se dirigindo ao comando e apresentando propostas para as promoções de bombeiros em seus diversos quadros. Antes de ser nomeado na CIADE, trabalhou na SUPROC  Subsecretaria de Projetos Comunitários, onde durante o Governo de José Roberto Arruda, foi designado juntamente com o Maj. QOBM/Intd. Brandão e o Cap. QOBM/Intd. Eugênio, pelo então Governador (Arruda), para fazer parte da Comissão de Elaboração e Avaliação da Lei no 12.086/2009, onde sugeriu várias alterações que hoje fazem parte dessa legislação.

Vote certo; vote consciente; vote Bombeiro Melquíades Federal 2393.

Fonte: Ascom do candidato Melquíades João da Silva.
 
BLOG Informando e Detonando

Nenhum comentário: