segunda-feira, 14 de julho de 2014

Ufa! Pensei que a Dilma fosse leva-los para o Planalto e colocar na prisão os funcionarios e clientes que reclamaram!Moradores de rua são retirados da Feira Azul no Gama



Ação foi realizada após reclamação de funcionários e clientes que diziam ter medo por serem vítimas de assaltos e ameaças
Após reclamações da comunidade e de feirantes da Feira Azul - ao lado do Shopping Popular do Gama no Parque Vivencial do Setor Norte – moradores de rua foram retirados do local nesta segunda-feira (14). 


Trabalhadores e clientes diziam ser ameaçados por dependentes químicos que ficavam embaixo de uma árvore no parque. 

Segundo testemunhas, o movimento de pessoas caiu de uma forma drástica e motoristas já não estacionavam mais no local com medo.


"Eles cozinhavam alimentos em cima da caixa de esgoto. Havia restos de comida, ferro-velho e colchões no local”, explicou a coordenadora da limpeza da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), Cristina Maria de Lucena Silva. 



Foram retirados quatro metros cúbicos de detritos do local. Havia restos de comida, ferro-velho e colchões. “Temos em mente o projeto de retirar os entulhos do local pelo menos duas vezes por semana e fornecer cursos e melhores condições aos mendigos que lá estavam. Queremos regatá-los da marginalidade e reinseri-los no mercado de trabalho”, afirmou o gerente da Gerência de Promoção e Serviço Social da Administração Regional, Elson Nides Alquimim.


A ação foi realizada pela Administração Regional do Gama em parceria com o CRAS, CREAS, AGEFIS e Polícia Militar. No próximo dia 25, haverá uma reunião na Administração para decidir o que será feito no local.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: