segunda-feira, 14 de julho de 2014

Jogador alemão se recusa a cumprimentar a Dilma! Corajoso o rapaz!Usurpar méritos e inventar falsas culpas: o método do vice-presidente nacional do PT para vender estatização do futebol e censura de mídia

cantalicegoebbels
Em termos de honestidade intelectual e ética, no discurso petista uma coisa é certa: o que está ruim sempre pode ficar pior.


Parece que eles fazem uma competição interna para vem quem bate o recorde de delírio, cretinice e afronta, o que, pelo fenômeno da histeria, acaba sendo propagado de forma acrítica por uma legião de zumbis.


Só isso explica a postagem abaixo no Twitter de Alberto Cantalice, vice-presidente nacional do PT, postagem esta que tem sido bem recebida pelos militantes do partido:
canalhice
O  discurso, fraudulento e insano até dizer chega, se divide em duas partes:

Dizer que há uma parte ruim da Copa (o fracasso da seleção), e a culpa é da Rede Globo, que é “dona do futebol brasileiro” – e aqui tem a agenda da censura de mídia, pois eles sempre precisam culpar uma grande empresa de mídia
 
Dizer que há uma parte boa da Copa (o sucesso do torneio) e isso ocorreu por causa do governo petista


Com certeza, os líderes petistas devem cair rolando de rir depois desse tipo de raciocínio. Mas enquanto sua multidão de funcionais não notar, tudo bem para eles.
Quanto ao primeiro ponto, a Rede Globo  não é “dona do futebol brasileiro”. 

Os jogos são transmitidos por mais de uma emissora aberta, e por duas emissoras pagas. De fato a Globo investe mais em futebol do que as demais emissoras e tornou o esporte um de seus carros-chefes, mas a relação de “propriedade do futebol” inventada por Cantalice é mentira deslavada. 


É como se a Rede Globo comprasse 70% do catálogo dos filmes da Warner feitos em 2013 para exibição em 2014, e Cantalice afirmasse que “A Rede Globo é dona do cinema”. Não existe “sociedade” neste caso. Os lucros com a venda dos direitos dos filmes ficam com a Warner, não com a Globo.


Alias, se a Globo paga os direitos televisivos para a CBF, significa que é a melhor opção em termos de retorno financeiro. Se a Band pagasse mais, ótimo. Seria melhor ainda para os clubes. Ora, quem paga pelos direitos de transmissão não pode se associar a um “fracasso”, até por que se não fosse o dinheiro investido, aí é que teríamos fracasso de fato.


Mas é aquele negócio: o PT, que quer estatizar o futebol, mais uma vez mostra que não sabe absolutamente nada do riscado. Os clubes dependem dos direitos de transmissão, e sem esse valor, iriam à falência. 

É assim em qualquer lugar do mundo.


Enfim, a culpa pela escalação de Felipão é da CBF, e não de quem compra os direitos de transmissão dos jogos dos clubes brasileiros. É inacreditável ter que explicar isso por causa de um sujeito cujo partido quer estatizar o futebol a partir de discursos tão mentirosos.

Agora vamos ao que Cantalice chama de “sucesso da Copa”:

  • Estádios entregues: Foram entregues em cima da hora, mas seria o cúmulo se não fosse. E nenhuma construtora era do governo. E se não fosse a pressão da FIFA…
  •  
  • Não existiu caos aéreo: Qualquer pessoa que vivenciou o mundo corporativo sabe que existe algo chamado “gestão anti-colapso”. Simplesmente diante de uma iminência de colapso, às vezes existe um “overkill”, onde uma grande preparação é feita para evitar um dano desastroso – presenciei isso há alguns meses, quando vi 40 pessoas sendo alocadas em um projeto que normalmente requeria 15, mas que estava atrasado, com algo risco de perda de um cliente importante. Essas ações extremas evitam o colapso. Foi isso o que ocorreu com as companhias aéreas, que colocaram força máxima de atendimento e planejamento dos vôos. Mérito das companhias aéreas, que são da iniciativa privada.
  •  
  • O brasileiro recebeu bem os estrangeiros: E recebeu mesmo! Mas só em Cuba as pessoas são escravas do governo. Aqui, se elas fazem qualquer ação voluntária, esse é um mérito destas pessoas, jamais do governo.
  •  
  • Os jogos foram emocionantes, com muitos gols: Sim, mas aí temos o mérito das seleções de cada país. E a seleção brasileira não contribuiu para esses “jogos emocionantes”, a não ser pelo fato de tomar muitos gols na fase final. Mas mesmo se fosse bem, os méritos não seriam do governo. (Aliás, a maior parte dos elogios vindos da imprensa estrangeira falam deste último fator, isto é, do mérito das seleções envolvidas no torneio)
Sendo assim, o PT está comemorando o quê? A Copa 2014 foi o sucesso que foi fora do campo por causa da iniciativa privada corporativa (empresas aéreas, seleções de futebol) e iniciativa individual (cidadãos).

Na parte que tange ao governo, continuamos com as tradicionais altas taxas de violência, péssimo atendimento hospitalar e um trânsito vergonhoso, devido a seríssimos problemas de mobilidade. 

Alias, os estrangeiros não viram o horror de nosso trãnsito, pois os jogos começaram as 17:00 horas, o que é suficiente para que as pessoas chegando ao estádio não fossem vítimas de um trânsito caótico. Mas quem agendou o horário dos jogos foi a FIFA, e não o governo…

Basta apontarmos os fatos para calarmos a boca de enganadores governistas que queiram vender a ideia de que “a Copa das Copas foi um sucesso fora do campo, por causa do governo”. Esse tipo de discurso governista transcende a escala da mentira comum. É praticamente um recurso típico de Goebbels: uma mentira tão absurda e repetida com tanta constância que muitos passam a tomá-la como verdade.

Em suma, tivemos uma ótima Copa do Mundo, cujo maior ponto negativo foi a Seleção Brasileira. Esse sucesso se deve à iniciativa privada e ao cidadão brasileiro. O governo não conseguiu nos atrapalhar nisso.

Diante de tantos embustes e instâncias de caradurismo, a única coisa a fazer com esse tipo de gente é imitar o Boateng, que nem sequer cumprimentou a Dilma. Fez muito bem. Veja o vídeo abaixo:

Nenhum comentário: