segunda-feira, 14 de julho de 2014

(Indireta? )"Sem culto ao penteado, Alemanha e Argentina mostraram como se faz"

FOLHA DE SÃO PAULO


Os jogadores de Alemanha e Argentina mostraram como se deve fazer em campo. Nada de culto ao penteado, choradeira nem hino a capela. Muita garra, disciplina tática e respeito pela camisa. Muito obrigado às duas seleções pelo lindo espetáculo!
MARCELO MELGAÇO (Goiânia, GO)
*
Quando se trata de superlativos, os argentinos são imbatíveis. Tudo é maior e melhor na Argentina. Ontem (13), finalmente, eles tiveram o seu Maracanazo. Espero agora que eles, tão criativos espalhando na mídia que a Copa havia sido comprada pelo Brasil, usem sua fértil imaginação para compor um tango para celebrar a derrota. Parabéns, Alemanha!
ANTONIO CARLOS AIDAR (São Paulo, SP)
*
Após a derrota do Brasil para a Holanda por 3 a 0, a quarta posição ficou de bom tamanho. Parabéns à equipe brasileira e também ao país pelo sucesso na organização da Copa do Mundo.
EDGARD GOBBI (Campinas, SP)
*
Qualquer aprendizado diante da derrota é louvável, embora a humildade não seja uma característica dos jogadores brasileiros. Daqui a dois meses, no próximo amistoso internacional, bastará uma vitória "convincente" para que o oba-oba deixe tudo como era antes. Neste Mundial, todos estavam preocupados com os atrasos nas obras "padrão Fifa", mas o que não ficou pronto a tempo foi o escrete brasileiro.
RICARDO C. SIQUEIRA (Niterói, RJ)
*
A foto da "Primeira Página" deste domingo (13) mostra claramente um time sem comando e com reservas orientando os titulares na frente do treinador. A nau capitaneada por Felipão não tinha rumo e enfrentava turbulências. Faltou planejamento, organização e treinamento.
LUIZ ROBERTO DA COSTA JR. (Campinas, SP)
*
Esta seleção brasileira foi igual ao governo Dilma Rousseff: planejamento zero, equipe despreparada e muito choro!
WALTER BARRETTO JR., arquiteto (Rio de Janeiro, RJ)
*
Nós, brasileiros, não devemos nos envergonhar por não termos vencido a Copa do Mundo. Devemos nos envergonhar, sim, pela qualidade dos serviços públicos no país. A receptividade aos turistas e a organização do evento encantaram a todos. O que deixou a desejar é de responsabilidade da administração pública.
JOÃO ISRAEL NEIVA (Belo Horizonte, MG)
*
De fato, esta foi a Copa das Copas, mas não por causa do governo brasileiro ou da Fifa. Foi esse sucesso todo por causa da nação brasileira, do caloroso e hospitaleiro povo brasileiro, dos destemidos jogadores das seleções competidoras e dos entusiasmados torcedores que vieram em massa de todos os cantos.
ELKE SACK (São Paulo, SP)

Nenhum comentário: