terça-feira, 6 de maio de 2014

Servidores da carreira socioeducativa passarão esta noite na Câmara



Eles querem a votação do projeto de lei que cria o quadro de funcionários do sistema socioeducativo

estela.monteiro@jornaldebrasilia.com.br


Servidores da carreira socioeducativa estão acampados na Câmara dos Deputados. Eles passarão a noite desta terça-feira (06) na galeria do plenário. A intenção é pressionar para que o projeto de lei que cria a carreia seja votado.

Em 29 de abril o presidente da casa Wasny de Roure prometeu que o projeto seria votado assim que houvesse quórum no plenário. Segundo o sindicato dos agentes do Caje (Sind-ATRS), nesta terça-feira (06) o número mínimo de deputados necessários para a votação foi atingindo, no entanto, o projeto não foi votado.

Os servidores afirmam que sem o projeto de criação de carreira, não serão possíveis diversas melhorias no sistema socioeducativo. Entre elas está a criação do Sistema Nacional Socioeducativo (Sinase), que será modelo em todo o país.

Na próxima quinta-feira (08), os servidores farão uma assembleia para decidir se serão liberadas as visitas ao jovens que cumprem medidas socioeducativas no Dia da Mães. “Serão mantidos todos os direitos dos jovens, no entanto, existe a possibilidade de impedirmos as visitas”, explica Luciano Rocha, diretor de comunicação do Sind-ATRS.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Mais notícias

Nenhum comentário: