terça-feira, 6 de maio de 2014

JBrEnquete: Qual a sua opinião sobre a redução da maioridade penal?



O Jornal de Brasília quer saber o que a população do Distrito Federal pensa sobre a polêmica. Acesse a enquete no Facebook do Jornal de Brasília ou deixe seu comentário abaixo.

Acesso direto à enquete: https://apps.facebook.com/minhas-enquetes/enquetejbr
Edilson Rodrigues
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília


 
Elias Costa

Sou totalmente a favor.

j.diass

Meus filhos tem 16 e 14 anos e os dois estudam e muito. Um diz que quer ser médico e o outro Analista de segurança de comunicação na informática. Como podem ver, já sabem o que querem e que não querem ser bandidos. Tem de reduzir sim e com um agravante, se não quiserem ser presos que não pratiquem o que for de errado. Acabando a maioridade penal vai baixar sim o número de crimes pois, o meliante vai pensar duas vezes antes de fazer besteira. Acabando com a maioridade penal não mais será necessário os conselhos tutelares que gastam milhões de nossos recursos para pagar babas para estes bandidos mirins e é por isso que muito conselheiros são contra esse ato.

MURILO TIMO JUNIOR

VOU VOTAR NO AÉCIO NEVES, ELE DEFENDE ESSA IDÉIA!!!

MURILO TIMO JUNIOR

Sou plenamente a favor, não só da redução da maior idade penal, mas do fim da idade penal! Se cometeu um crime, não importa a idade, tem que pagar pelo mesmo! Lembro de um caso na Inglaterra quando dos garotos de 10 e 11 anos amarraram um colega em um trilho de trem e o garoto foi esmagado! Os dois pegaram prisão perpétua! Nos países de primeiro mundo não tem essa de menor infrator, lá se cometer um crime, vai para a cadeia mesmo! Não importa a idade. Só neste país existe o tal ECA.

Silva

A redução da maioridade hoje é um clamor público esse tema é crucial e não pode ser postergado o candidato presidencial que defender essa tese com certeza conquistará milhões de voto. Na atual conjuntura não podemos ficar refém de menores na idade e maiores intelectualmente quando o assunto é o crime.

Nenhum comentário: