quarta-feira, 14 de maio de 2014

Apagão no Aeroporto Tom Jobim, Galeão, Rio - imagine na Copa ...


Apagões deixam Aeroporto Tom Jobim às escuras nesta quarta-feira
Terminal 1 ficou sem luz por duas vezes nesta manhã
 
 
O Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, ficou sem luz na manhã desta quarta-feira. De acordo com passageiros que estavam no local, dois apagões afetaram o Terminal 1. O primeiro ocorreu por volta das 7h e durou cerca de dez minutos. Pouco depois, outro ‘pico de energia’ deixou o aeroporto às escuras por mais dois minutos. A energia já foi restabelecida no local. 
 
 
[os transtornos causados por um apagão de dez minutos são tão intensos, tão evidentes, que dispensam comentários;
 
um apagão de dois minutos, apesar do tempo de duração ser aparentemente breve,  causa transtornos que levam horas para serem sanados, já que envolve centenas de passageiros realizando 'check-in', outros em fila para embarque,  fazendo refeições, etc.]

Ainda segundo usuários que estavam no aeroporto no momento do apagão, o sistema de som do terminal justificou o ocorrido como uma ação de “manutenção elétrica”. [só eleitor que vota no PT é bobo o bastante para acreditar que a causa foi 'manutenção elétrica'. Foi apagão mesmo e cuja tendência é aumentar na COPA 2014.]  Filas para embarque no Terminal 1 ficaram lotadas por conta da falta de luz.


Procurada, a Infraero sustentou que o apagão aconteceu para manutenção preventiva da rede elétrica do Galeão, e avisos sonoros estavam sendo emitidos aos passageiros desde as 6h. O órgão justificou também que a operação foi realizada pela manhã para aproveitar a luz natural, pois o terminal funciona 24 horas, e o abastecimento elétrico não pode ser interrompido na madrugada devido às necessidades das atividades noturnas do aeroporto.


BLOG PRONTIDÃO

Nenhum comentário: