Hospital Otávio Mangabeira só interna os paciente de segunda à sexta
O hospital Otávio Mangabeira, em Salvador, colocou em prática uma
política mais do que inusitada. Os internamentos só estão sendo feitos
de segunda à sexta-feira. De acordo com o pré-candidato da oposição ao governo, Paulo Souto (DEM), o hospital está funcionando como uma repartição pública de péssima qualidade. “O funcionamento em horário comercial do Hospital Otávio Mangabeira, especializado em enfermidades respiratórias, é mais uma prova do descaso do atual governo petista com a vida das pessoas. Agora os pacientes vão ter que combinar com a doença o horário de adoecerem. Um absurdo!”, comentou Souto.
A medida adotada no Otávio Mangabeira seria por causa da falta de servidores para prestar o atendimento ininterruptamente. A oposição acusa o governo de Jaques Wagner (PT) de restringir o atendimento, em vez de recompor o quadro de funcionários para atender os pacientes no horário normal de um hospital, em uma clara demonstração de desprezo pela população.
“O ex-governador Otávio Mangabeira, que dá nome ao hospital, não hesitaria em dizer a sua antológica frase: ‘Diga um absurdo. Na Bahia tem precedente’. Infelizmente a incidência deles aumentou nos últimos sete anos”, finalizou Paulo Souto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário