quarta-feira, 14 de maio de 2014

Opinião: Barbosa não está só---ARI CUNHA

Uma coisa é certa: a cada tentativa de intimidação, crescem no mesmo sentido a admiração da sociedade à Joaquim Barbosa por sua luta, que parece solitária, por um país decente. Ele não está só.


Pesquisas mostram   que se depender daquela parcela da população que não se deixa conduzir feito boiada rumo ao abatedouro, o Ministro do STF, Joaquim Barbosa pode ter a certeza que não está sozinho na sua luta , quase quixotesca, contra uma nomenklatura que vem assolando o país a mais de dez anos e que sem cerimônia insiste em se colocar acima   das leis e das instituições. Notícias de que a Polícia Federal vem investigando, à   pedido do próprio Supremo Tribunal Federal, as ameaças de morte feitas ao presidente da Corte, colocam o país em suspense e ao mesmo tempo indignado com a audácia desse   grupo. 
        
De concreto, o que se apurou, até o momento, nos primeiros inquéritos abertos é que uma das ameaças veladas de morte foi feita pelo secretário de organização do diretório do PT e membro da Comissão de Ética no Rio Grande do Norte, Sérvolo Silva. Apanhados, pela enésima vez delinquindo, a ordem da direção partidária é fazer silêncio para a imprensa. Internamente, tanto o presidente da legenda como integrantes do diretório seguem fazendo ameaças ao ministro, ora culpando-o pela ordem de prisão contra Genoíno, ora acusando de autoritarismo por não conceder que José Dirceu trabalhe fora da prisão. Em qualquer um dos casos a decisão do ministro está claramente respaldada na chamada Lei de Execuções Penais e são absolutamente técnicas. ...
 
Dias atrás, o deputado Chico Vigilante do PT-DF, tomado pela indignação dos injustos, afirmou que visita os companheiros presos quando   bem quiser, sem necessidade de autorização legal. A bravura, logicamente, está respaldada pela proteção dada seguidamente pelo Governador do DF aos presos ilustres, a quem inclusive já visitou em horário de expediente. Uma coisa é certa: a cada tentativa de intimidação, crescem no mesmo sentido a admiração da sociedade à Joaquim Barbosa por sua luta, que parece solitária, por um país decente. Ele não está só. 


Fonte: Blog do ARI CUNHA - 14/05/2014 - - 09:40:41     BLOG do SOMBRA

Nenhum comentário: