terça-feira, 20 de maio de 2014

Acusação não premiada I e II 'Durval Barbosa'


Na verdade algumas acusações valeram e outras não. Pelo menos é o que se identifica na afirmação de um dos depoimentos do delator quando ele acusa promotores do MPDF: “Débora Guerner é categórica ao afirmar que o pessoal do NCOC também recebe, com exceção do promotor Eduardo Grazzinelli”. 
Ao que parece nem todos os acusados pelo delator vão ser investigados. E a delação superpremiada passa a ser também dirigida, pois alguns acusados já foram absolvidos sumariamente. 
Pior é se a questão chegar ao Superior Tribunal de Justiça e os ministros entenderem em contrário, como ocorreu recentemente com um juiz que foi afastado. Afinal toda acusação deve sempre ser investigada, doa a quem doer.
Fonte: COLUNA A VOZ DA VERDADE - Por Celson Bianchi.

Acusação não premiada 'Durval Barbosa'

A Caixa de Pandora foi uma operação construída no final de 2009, com base apenas na palavra de um delator. Ao que tudo indicava suas palavras mereceriam crédito em todos os sentidos e sem contestação, pelo menos isto é o que a cobertura jornalística da época assegurava com todo o estardalhaço e os acusadores afirmavam.

Agora se vê que a coisa não foi bem assim.

Fonte:  COLUNA A VOZ DA VERDADE - Por Celson Bianchi.

Nenhum comentário: