Sindicato diz que 500 policiais civis atendem a toda a região
Seis cidades do Entorno do DF estão entre as 90 mais violentas do Brasil
Em Valparaiso, por exemplo, quem precisar da ajuda da Polícia Civil depois do expediente, deve procurar outra delegacia que fica a cerca de 30 minutos de distância.
Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás, a situação é a mesma em toda a área que cerca o DF: são apenas 500 policias para cobrir toda a região.
Procurada pelo R7 DF, a assessoria de comunicação da Polícia Civil de Goiás não se posicionou sobre o assunto.
Chocante: DF registra série de crimes bárbaros em apenas um mês
Seis cidades do Entorno do Distrito Federal estão entre os 90 municípios mais violentos do Brasil, de acordo com o Mapa da Violência 2013 - Homicídios e Juventude no Brasil, divulgado pelo professor Julio Jacobo Waiselfisz, da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais.
Todas as cidades do Entorno que aparecem na lista são do Estado de Goiás. A mais violenta delas é Luziânia, que ocupa a 21ª colocação do ranking, seguida por Valparaíso de Goiás (40ª), Santo Antônio do Descoberto (68ª), Águas Lindas de Goiás (70ª), Cristalina (74ª) e Cidade Ocidental (90ª).
O estudo faz o ranking dos municípios mais violentos de acordo com o índice de homicídios cometidos a cada 100 mil habitantes, considerando a população do local até o ano de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário