segunda-feira, 5 de maio de 2014

Fundo do Vaso



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Paulo Roberto Gotaç

E finalmente chegamos ao fundo do poço, ou melhor, do vaso sanitário. 
Um grupo ensandecido de torcedores resolve arrancar latrinas do banheiro do Estádio do Arruda, em Recife, e lançá-las de uma altura de mais de vinte metros, atingindo um torcedor que veio a falecer. 

O triste acontecimento, reportado por vários periódicos internacionais, certamente, gerará pânico nas lideranças da FIFA, em relação ao que poderá acontecer na Copa do Mundo. 

É verdade que, pelas arenas de todo o mundo, são cada vez mais frequentes as cenas insólitas envolvendo torcidas, sendo a mais recente, a configurada pelo lançamento de uma banana sobre um jogador brasileiro que reagiu com fair-paly à provocação racista, ingerindo a fruta. 

O fundamental, no entanto, é que o protagonista da idiotice, face aos recursos tecnológicos hoje disponíveis, foi rapidamente identificado e, certamente, ainda preso, será banido dos estádios. 

E quanto à triste insanidade do Arruda? a polícia, após vários dias, ainda não tem pistas e mesmo que os responsáveis sejam indiciados e presos por crime doloso, deverão ser beneficiados pelas cláusulas de diminuição de penas e regimes, previstos na justiça Brasileira e em pouco tempo retornarão às arquibancadas. 

Essa é a diferença, a leniência das leis por aqui.


Paulo Roberto Gotaç é Capitão de Mar e Guerra, reformado.

Postado por Jorge Serrão às 09:20:00

Nenhum comentário: