segunda-feira, 5 de maio de 2014

Imprensa é 'partido de oposição', diz documento do PT sobre as eleições



Documento elaborado pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, com as táticas petistas para a campanha eleitoral deste ano, classifica a imprensa como "mídia monopolizada, que funciona como verdadeiro partido de oposição", discurso reforçado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a abertura do 14º Encontro Nacional do PT, na última sexta-feira, em São Paulo.

Segundo o texto guia distribuído aos delegados da sigla, "a disputa eleitoral de 2014 vem sendo marcada (e tenderá a se agravar) por um pesado ataque ao nosso projeto, ao governo e ao PT da parte dos conservadores, de setores da elite e da mídia monopolizada, que funciona como verdadeiro partido de oposição".Durante discurso na abertura do encontro, Lula reforçou essa tese e criticou duramente a imprensa ao afirmar que é o maior "partido de oposição" do país.



Rui Falcão, presidente do PT, Dilma Rousseff e Lula no Encontro Nacional do partido
Rui Falcão, presidente do PT, Dilma Rousseff e Lula no Encontro Nacional do partido   


"Estamos em uma disputa eleitoral, disputa eleitoral tem sempre troca de farpas, e nós temos alguns partidos adversários, mas o principal partido de oposição é a imprensa", disse o ex-presidente. 

O texto elaborado por Falcão destaca ainda a necessidade de "novas conquistas" em um eventual segundo mandato de Dilma Rousseff e coloca a reeleição da presidente como "prioridade" para o partido. 

Segundo o documento, são necessários "novos avanços e reformas estruturais, com prioridade para a reforma política com participação popular, a democratização da mídia e a melhoria dos serviços públicos".

As manifestações de junho são usadas para justificar esse tipo de demanda. De acordo com o documento petista, "há um sentimento de urgência por mudanças mais profundas e rápidas" que apareceu com mais objetividade para as autoridades políticas durante os protestos do ano passado.


Comentários


Fogueira (3904)

A mesma imprensa que o partido dos quadrilheiros hoje demoniza, é a mesma que, infelizmente, os alçou ao poder. O pestimo não sabe conviver com imprensa livre, consideram-se donos da verdade única. É assim em todos os países que seguem a mesma "doutrina" - se é que se pode chamar isso de doutrina - arcaica e falida em todo planeta.

ricardo (53)

É impressionante como esses b.andido.s usam há 30 anos o mesmo discurso "da mídia monopolizadora, da elite reacionária e da classe média conservadora" para justificar a incompetência e a corrupção dos governos de "esquerda". Ainda mais impressionante são as pessoas que acreditam e defendem estas asn.eiras!!

GUEDES (39)

Segundo o PT temos agora um novo partido "a imprensa"! A julgar pela sua avaliação uma imprensa marrom!! Será? Ou estamos prestes a sujeitar-nos ao controle da informação pelo Estado, o "Partidão"? Elite conservadora? Imprensa conservadora ou governo reacionário de princípios nada republicanos e democráticos? O que está fora da ordem?O Pais ora dividido por classes sociais, será também dividido pela formação de seus princípios? Os fins justificam os meios a exemplo do que propagou o PT? É isso?

Nenhum comentário: