quinta-feira, 15 de maio de 2014

MP quer manter na prisão motorista que teria matado mãe e filha em acidente

 O processo será devolvido ainda hoje para o Tribunal do Júri, onde será avaliado pelo juiz que atua no caso




Publicação: 15/05/2014 15:41 Correio Braziliense



Se depender do Ministério Público, o vendedor Rafael Yanovich Sadite, 33 anos, vai continuar na prisão até o julgamento do processo. O titular da 3ª Promotoria de Justiça de Taguatinga, Fernando de Paula, analisou o pedido de liberdade provisória apresentado pela defesa de Rafael Sadite e opinou pelo indeferimento do benefício "para garantir a ordem pública em razão da gravidade da conduta praticada pelo motorista".

O processo será devolvido ainda hoje para o Tribunal do Júri, onde será avaliado pelo juiz que atua no caso. O magistrado poderá concordar ou não com o posicionamento do Ministério Público.

Entre os argumentos do advogado de Sadite, Eric Pio Belo Coelho, estão o fato de que o cliente tem emprego, residência fixa e é réu primário. Na segunda-feira, ele solicitou à Justiça que Rafael Sadite responda ao processo em liberdade.

Segundo Eric Belo, o vendedor está em uma cela comum e “bastante abalado” com tudo o que aconteceu, assim como a família dele. Para a defesa, Rafael teria dito que não estava embriagado. “Ele nos relatou que tinha tomado apenas uma taça de vinho”, disse o advogado.

Rafael Sadite dirigia a Saveiro que bateu contra o Honda Fit em que estavam Gabriel Faria de Oliveira, 31 anos, a mulher dele, a jornalista Alessandra Tibau Trino Oliveira, 33 anos, e da filha do casal, Júlia Trino Oliveira, de 1 ano e meio. Mãe e filha morreram no acidente, por volta de 1h de domingo passado, quando foi comemorado o Dia das Mães.


Nenhum comentário: