quinta-feira, 15 de maio de 2014

Manifestantes contra a Copa marcham rumo ao Estádio Nacional Grupo protesta contra os gastos realizados nas obras dos estádios







Publicação: 15/05/2014 18:01   Correio Braziliense
 

Manifestantes do “Comitê popular da Copa” se reuniram na tarde desta quinta-feira (15/05), na Rodoviária de Brasília, para protestar contra os gastos realizados para o Mundial de futebol. A concentração, que teve início por volta das 16h, reúne aproximadamente 150 pessoas, que marcham em direção ao Estádio Nacional. Três faixas do Eixo Monumental estão fechadas.

Com faixas, cartazes e carregando cruzes com os nomes dos operários mortos durante as obras dos estádios, os líderes do movimento reclamam que a realização do evento no país não irá deixar legados para o povo.

Thiago Ávila, membro do comitê, diz que o ´vem pra rua´é o ato mais revolucionário que a gente pode fazer no país. "Isso mostra para o governo a descontentação pela forma como esses grandes eventos são organizados", opina. Para ele, grande parte da população é contra a Copa e o protesto não visa causar confusões. "Não queremos enfrentamento com a polícia", completa.


Com informações de Kelly Almeida e Ana Pompeu.

Nenhum comentário: