quinta-feira, 15 de maio de 2014

Ministério Público do Trabalho ameaça interditar Itaquerão



Na VEJA.com:

O Ministério Público do Trabalho ameaça pedir a interdição das obras do Itaquerão. Uma fiscalização na manhã desta quinta-feira constatou algumas irregularidades que podem provocar a paralisação dos trabalhos, a três dias do último evento-teste no estádio do Corinthians antes da entrega à Fifa – no domingo, o Corinthians vai enfrentar o Figueirense, às 16 horas, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O estádio vai receber a primeira partida da Copa do Mundo de 2014, dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia.

Nesta quinta, operários foram flagrados usando equipamentos de segurança de forma irregular. Segundo o Ministério Público do Trabalho, não basta o empregador oferecer os equipamentos, é preciso fiscalizar e cobrar que os funcionários os utilizem de forma correta. “Já tínhamos feito uma visita aqui há um mês e os problemas continuam. Se for o caso, podemos interditar novamente”, disse o procurador Roberto Ribeiro Ponto.

Três operários já morreram nas obras da Arena Corinthians, dois deles quando um guindaste caiu sobre parte da estrutura erguida em novembro de 2013. Na ocasião, os operários Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44 anos, foram atingidos pela grua que afundou no terreno. As mortes foram instantâneas. Em março deste ano, Fábio Hamilton da Cruz, de 23 anos, despencou das estruturas provisórias do estádio, foi socorrido e morreu no hospital.

No último dia 11 de abril, o Itaquerão teve parte de suas obras liberadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) depois de terem sido paralisadas em 31 de março, dois dias depois da morte de Fabio Hamilton da Cruz.

Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: