quinta-feira, 15 de maio de 2014

Rs....Mensalão do PT: Pedro Henry vai usar tornozeleira eletrônica

O ex-deputado federal Pedro Henry (PP), condenado a prisão por envolvimento na máfia do mensalão, vai usar uma tornozeleira eletrônica, assim como outros presos do regime semiaberto de Mato Grosso.

A chegada do equipamento foi anunciada nessa quarta-feira pelo governo do Estado de Mato Grosso, como medida de segurança para reduzir a incidência de crimes daqueles que, como Henry, passam boa parte do dia fora da prisão. ...

Henry, que é médico e já foi inclusive secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, está trabalhando das 8h às 18h no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, onde cumpre pena na Penitenciária Central do Estado.
O ex-deputado foi condenado, em novembro de 2012, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a sete anos e dois meses de reclusão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Conforme os magistrados, Ele recebeu R$ 2,9 milhões para votar a favor de matérias do interesse do governo federal no primeiro mandado de Luiz Inácio Lula da Silva, de 2003 a 2006, assim como outros parlamentares envolvidos no escândalo do mensalão.
As tornozeleiras têm sistema de GPS, com dois chips, e caberá aos usuários carregá-las. A manutenção da peça também ficará a cargo do preso. Se estragar o aparelho, terá que pagar por outra tornozeleira ou sofrer outras sanções.

Fonte: KEKA WERNECK - portal Terra, direto de Cuiabá - 15/05/2014 - - 07:20:25

BLOG do SOMBRA

Nenhum comentário: